terça-feira, 19 de março de 2013

PROCISSÃO DE RAMOS INICIA SEMANA SANTA

Os católicos iniciam no próximo domingo, 24 de março, as comemorações da Semana Santa. Na Paróquia de Santa Clara o Domingo de Ramos, data em que a Igreja relembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, será festejado por membros de todas as comunidades de fé que compõem a Paróquia com uma linda procissão que sairá do Centro Educacional Terra Santa.

“Iniciamos a Semana Santa comemorando a entrada messiânica de Jesus em Jerusalém, montado em um jumentinho, como um pobre, e aclamado pela multidão, como um rei. Esse é o perfil do Filho do homem, cuja realeza tem sua manifestação plena na cruz. Por isso, esta semana conduz ao Tríduo Pascal, que comemora o mistério da morte e ressurreição de Cristo, como o maior gesto de amor que a humanidade já recebeu", explica Frei Antônio Moser, pároco.

A concentração da procissão está marcada para as 8h no Centro Educacional Terra Santa e saída prevista para às 9h. Ainda no Terra Santa, Frei Moser vai ler o trecho do Evangelho de São Marcos, capítulo 11, versículos 1 ao 10.

O trajeto a ser percorrido sai da Rua Monsenhor Bacelar, segue pela Rua Visconde do Itaboraí, passa pela Rua Visconde do Uruguai, desce na Avenida Portugal e chega até a Rua Dr. Eugênio Barcelos, onde está localizada a Paróquia de Santa Clara.

A missa está marcada para as 10h e as leituras proferidas serão: Isaías capítulo 50, versículos 4 a 7, Salmo 21, Filipenses, capítulo 2, versículos 6 a 11 e o evangelho de Lucas, capítulo 23, versículos 1 ao 49.

Frei Moser lembra que em 2010, primeiro ano da procissão com esse trajeto, cerca de 2000 pessoas prestigiaram o evento, em 2011 o número aumentou para quase 3000 e em 2012 o número de pessoas ultrapassou 3000. “Para esse ano, esperamos pelo menos 4000 fiéis elevando o nome de Deus nas ruas do Valparaíso”, declarou Moser.

“Terminada o dia de Ramos, entramos no clima da Paixão do Senhor, que, como Servo Sofredor, foi vítima da violência, que soube suportar e superar porque se esvaziou de si mesmo, tomando a condição humana e, por causa do amor, fez a experiência mais profunda da dor. Assim, ofertou a sua vida por nós e mostrou que só o amor pode vencer a violência e o pecado”, finalizou Moser.

Mais informações podem ser obtidas na secretaria da Paróquia de Santa Clara na Rua Dr. Eugênio Barcellos, s/nº, Valparaíso, ou através do telefone (24) 2248-8378.

SERVIÇO
Procissão de Ramos
Data: Domingo – 24/03/2013
8h – Concentração no Centro Educacional Terra Santa
9h – Saída da Procissão
10h – Missa de Ramos na Paróquia Santa Clara
Centro Educacional Terra Santa
Rua Monsenhor Bacelar, 590
Valparaíso – Petrópolis/ RJ
(24) 2246-1061/ (24) 2242-0525

Nenhum comentário:

Postar um comentário