quinta-feira, 14 de março de 2013

LABORATÓRIO DE TRÊS RIOS ENTRA NO COMBATE À DENGUE

Apesar de o governo estadual não enquadrar o município de Três Rios na lista das cidades fluminenses com registro de epidemia da dengue, o secretário municipal de Saúde Carlos Alberto Barbosa afirmou, em entrevista publicada no dia 27 de fevereiro no site da Revista On, que o município vive um período epidêmico. “Estamos vivendo uma epidemia da dengue. São 193 casos confirmados em 2013”, disse Barbosa. Ainda conforme a reportagem, metade das pessoas atendidas pela UPA estão com suspeita da doença.

De acordo com o último relatório da dengue, divulgado pelo governo do estado no dia 12 de março, de 1º de janeiro até 9 de março, foram notificados 41.409 casos suspeitos em todo o Rio de Janeiro e não houve registro de morte. No mesmo período do ano passado, foram contabilizadas 33.261 notificações e um caso de óbito.

Para não fazer parte desses números, o Laboratório Tinoco incentiva a comunidade a se engajar no combate à proliferação do mosquito transmissor da dengue. Para isto, o Laboratório está provendo em suas redes sociais a campanha de conscientização “Não faça parte”. A ideia é fazer com que a população não se torne cúmplice do aumento de casos da doença.

Sobre o laboratório

A história do Laboratório Tinoco começou ainda no século passado, quando em 1953, Hélvio Tinoco inaugurou a empresa que ainda é referência em exames clínicos e laboratoriais na cidade de Três Rios. A primazia do serviço, baseada em novos métodos de qualidade, evoluiu e, hoje, o Laboratório Tinoco implementa novas tecnologias, proporcionando maior precisão nos resultados dos exames. A organização é detentora do grau de excelência pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas por dez anos consecutivos.

Para conhecer a iniciativa, basta curtir a página www.facebook.com/LaboratorioTinoco e seguir o Twitter @labtinoco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário