quarta-feira, 27 de março de 2013

PROJETO QUE CRIA SECRETARIA DE DEFESA CIVIL É APROVADO NA CÂMARA

Foi votado e aprovado na Câmara Municipal de Petrópolis, nessa quarta-feira, o projeto de lei encaminhado pelo Executivo Municipal que cria a Secretaria de Defesa Civil do município. Segundo a proposta protocolada na Câmara, “a atual estrutura administrativa (da Coordenadoria) não mais atende às demandas inerentes ao crescimento urbano e às mudanças climáticas. Isso implica a perda de qualidade e consequente ineficácia do sistema de atendimento, comprometendo a segurança da população”.

Com os quinze vereadores presente na votação, o projeto foi incluído na ordem do dia, por volta das oito da noite. O projeto foi aprovado em primeira votação por unanimidade. Logo em seguida a sessão foi suspensa para que fosse feito o parecer, sendo designado o vereador Roni Medeiros (PTB). Em seu parecer, Roni decreta, “o projeto é necessário para o atendimento de antigas e importantes demandas e deve ser votado prontamente pela Casa”.

Em discussão, o vereador Meirelles (PTB) afirmou que “Entendo que Petrópolis deva ter a melhor Defesa Civil atuante em nosso território. Esse projeto é um grande avanço da organização dos quadros da secretaria e um grande avanço na prevenção de catástrofes. Além disso, temos a frente dessa secretaria o tenente-coronel Rafael Simão que tenho certeza ser uma unanimidade por sua competência. Minha única decepção com esse projeto é a falta de um adicional por periculosidade para os funcionários dessa Secretaria”.

Para o presidente da Casa, vereador Paulo Igor (PMDB), “Esse projeto, discutido em colaboração com o Executivo, é de extrema relevância. Seria importante para qualquer município, mas especialmente para Petrópolis, que tem uma geografia diferenciada, e também teve um crescimento desordenado nos últimos anos. No entanto, criar a Secretaria não é o bastante para resolver os problemas de nossa cidade, apesar de ser fundamental. O mais importante são os projetos que serão criados na futura secretaria”. Em seguida o projeto foi aprovado em segunda discussão e foram votadas as emendas. Agora a proposição seguirá para a sanção do Prefeito Rubens Bomtempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário