sexta-feira, 15 de março de 2013

BRINQUEDOTECA DA ALDEIA DA CRIANÇA É INAUGURADA COM A PRESENÇA DA PRIMEIRA DAMA LUCIANE BOMTEMPO


Foi inaugurada na tarde da última quinta-feira, dia 14, a Brinquedoteca da Aldeia da Criança, localizada na Estrada do Contorno-Km 81, na comunidade conhecida como Campinho. A iniciativa é da Casa da Amizade Rotariana de Petrópolis, presidida por Vera Taulois, em parceria com as equipes de Nossa Senhora. A inauguração contou a presença da primeira-dama, Luciane Bomtempo, que colocou a Prefeitura de Petrópolis à disposição da instituição para ajudar nos projetos pedagógicos e educacionais, inclusive informando que irá fazer uma revisão no convênio de cessão do imóvel para que mais atividades sejam desenvolvidas. “A Prefeitura hoje apóia o local com a cessão do espaço, mas aqui batem muitos corações que são mais do que paredes e precisamos ajudar estes corações a pulsarem mais, porém com o devido apoio do poder público”, disse Luciane.

A Brinquedoteca conta com diversos livros, brinquedos e demais materiais pedagógicos necessários às atividades com as crianças, que serão atendidas no período que os responsáveis estiverem em aula pelo projeto EJA – Educação de Jovens e Adultos. Todos os materiais foram doados pela Casa da Amizade Rotariana de Petrópolis, através das equipes de Nossa Senhora. A inauguração teve apresentação de dança e voz e violão, feita pelos alunos dos diversos projetos sociais e educacionais desenvolvidos pela Aldeia da Criança.

A Aldeia da Criança Rio é apoiada pela Associação Kinderdof Rio, cuja matriz está sediada na Alemanha, uma instituição filantrópica que desenvolve diversos projetos no Brasil, com a proposta de dar uma chance para o futuro de crianças e adolescentes. Em Petrópolis, desenvolve atividades de dança, música, xadrez, escola para jovens e adultos, dentre outros. Além da primeira-dama, estiveram presentes representantes das equipes de Nossa Senhora, da Casa da Amizade, além de jovens que fazem intercâmbio em Petrópolis e contam com o apoio da equipe de Vera Taulois.
 
*As fotos são da Biblioteca, Brinquedoteca e da Sala de Leitura antes da inauguração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário