segunda-feira, 25 de março de 2013

“LEMBRA-TE DE MIM", O MAIS NOVO ESPETÁCULO DA CIA. SEKRETA DE TEATRO ESTREIA EM PETRÓPOLIS

Dramaturgia e direção são assinadas pelo produtor e diretor, Vagner Souza

Fundada pela atriz Regina Guimarãez e pelo ator e diretor carioca, Flavio Antônio, também um dos fundadores do Grupo TAPA, a Cia. Sekreta de Teatro é uma das mais importantes do segmento na cidade de Petrópolis, há quase 10 anos busca em suas produções a vanguarda de produções e linguagens que ofereça ao espectador um papel fundamental e crítico frente às temáticas levadas à cena.

No rol das produções da Cia., destacamos os espetáculos: “A beata Maria do Egito”, de Raquel de Queirós, “O noviço”, de Martins Penna”, “Elis por Regina" e “Vidas Severinas”, adaptação do clássico “Morte e vida Severina”, de João Cabral de Melo Neto.

Além de produzir seus próprios espetáculos, A Cia. Sekreta de Teatro produziu também a vinda de vários artistas à cidade de Petrópolis tais como: Sinfônica Jovem de Albuquerque ( EUA), San Francisco Bay Chorale, “Não sou feliz mas tenho Marido”, “Farsa”, “Dona Flor e seus dois maridos”,”Surto”, “Cócegas’, “Francisco de Assis, o musical”, Orlando Moraes, Danilo Caymmi, Toni Platão, entre outros.

Nesta nova fase de produção não poderia ser diferente. A parceria entre a atriz e produtora Regina Guimarãez e o diretor e também produtor, Vagner Souza, resultou na montagem do espetáculo “Lembra-te de mim”, dramaturgia e direção de Vagner Souza.

Na trama, Marta (Regina Guimarãez), uma mulher as voltas com seus conflitos emocionais num espaço atemporal com cenas recortadas em suas sequências, mas com textos reveladores da natureza das suas relações, procurando livrar-se de culpas e medos em função de vivências com base na intolerância, críticas e desamor.

Os objetos da cena (um espelho, uma mala e uma caixinha de música antiga), constroem a ambiência dividindo a cena com lembranças de seu irmão, Carlos (Marcelo Thomaz), que pontua momentos importantes da sua vida.

O terreno escolhido pelo autor para desenvolvimento da trama foi a “morte”, por esta apresentar a neutralidade necessária ao diálogo das relações. “O que passou, passou, e que o virá é o resultado que farei hoje”.

Para tanto, o espetáculo encontrou inspiração nas pesquisas e experimentos do francês Hippolyte Léon Denizard Rivail (Allan Kardec), com pessoas mortas/desencarnadas (espíritos) e suas narrativas além da vida, exaradas na obra “O Céu e o inferno”, publicada em Paris em agosto de 1865, conhecida como uma das obras básicas da Doutrina Espírita.

Nosso espetáculo, afirma Vagner Souza, não têm pretensões religiosas, mas sim filosóficas sobre questões relativas à nossa saúde emocional frente aos sistemas de crenças negativas que aprendemos de nossas escolas, famílias e sociedade.

Com final surpreendente, Lembra-te de mim revela ao público a fragilidade humana frente aos seus atos, palavras e sentimentos. O espetáculo terá estreia nacional em Petrópolis, dia 16 de abril, às 20h, no Theatro D. Pedro (Praça dos Expedicionários, s/n) integrando a programação da Praça Florida de Livros, 2013. ENTRADA FRANCA.

FICHA TÉCNICA:
DRAMATURGIA E DIREÇÃO: Vagner Souza
ATRIZ: Regina Guimarãez.
ATOR: Marcelo Thomas.
VISAGISMO: Luiz Gaia.
LUZ/CENOGRAFIA:Vagner Souza.
DIREÇÃO DE PRODUÇÃO: Vagner Souza e Regina Guimarãez – Produtores associados.
ASSISTENTE DE PRODUÇÃO: Neuza Guitarelli.
REALIZAÇÃO: Cia. Sekreta de Teatro.
ASSESSORIA DE IMPRENSA: Comunicação Livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário