sexta-feira, 15 de março de 2013

CLÍNICA DE TÊNIS REALIZADA NA ACADEMIA LOCATELLI É ENCERRADA COM TORNEIO ENTRE OS ALUNOS

Terminou na noite desta quinta-feira, 14, a Clínica de Tênis com o técnico Carlos Goffi, renomado internacionalmente. O evento, que foi realizado pela Academia Locatelli, dentro de suas quadras oficiais, reuniu mais de 20 inscritos. Os alunos puderam desfrutar dos conhecimentos transmitidos pelo treinador que fez de John McEnroe o melhor tenista do mundo. A Clínica começou na terça-feira, dia 12, e teve todos os treinos lotados. “Ficamos plenamente satisfeitos com a quantidade de alunos. Foi tudo um sucesso”, exclamou o Coordenador do Tênis, Domingos Venâncio.

No último dia de treinamento os alunos continuaram sendo divididos em quatro grupos distintos, nivelados por idade, técnica e condição física. “As duas horas de aula foram voltadas para o treino técnico/tático intensivo, além de possibilitar aos alunos e professores a troca de experiência com Carlos Goffi”, explicou Cristiano Queiroz de Oliveira, Coordenador da Academia. Os adolescentes fizeram parte do turno da tarde, das 15 hs às 17 h, e, à noite, das 19 h às 21 h, foi realizada a turma dos adultos.

Ao final da Clínica houve uma confraternização e um torneio de duplas para que os tenistas colocassem em prática os conhecimentos adquiridos. Os alunos Gabriel Kavalin (turno da tarde), de Niterói e Marcelo Machado (turno da noite), de Petrópolis, obtiveram a melhor atuação durante a competição e foram premiados com um troféu e um livro de autoria de Goffi. Houve também, entre os demais tenistas, um sorteio de bonés e de uma Clínica de Tênis que será realizada na Costa do Santinho, Florianópolis. João Fortes, aluno da Locatelli, foi quem ganhou o ingresso.

Os participantes também tiveram uma surpresa ao final da competição. A presença do ex-jogador, Thomaz Koch que, no ano passado, esteve na Locatelli realizando uma clínica tática para jogadores de Tênis. Koch participou de uma exibição de vídeos e falou um pouco da sua experiência, além de ter ensaiado algumas jogadas com os participantes.

PRÓXIMOS EVENTOS – Segundo a direção da Academia, após reassumir a administração do Tênis, o que ocorreu em janeiro deste ano, o objetivo é promover diversos eventos durante os próximos meses. “Faremos dois intercâmbios entre academias, um ranking e um torneio interno. Temos em mente, também, uma próxima Clínica de reforço que será feita por um staff da Locatelli”, explica Domingos Venâncio. Ele afirmou, ainda, que para o segundo semestre, a pretensão é convidar dois nomes importantes no mundo do Tênis para treinar os alunos da Academia.

A CLÍNICA DE TÊNIS – Segundo Domingos, o objetivo desta Clínica foi ensinar os tenistas a como reagirem em situações de jogo sob pressão, de modo que obtivessem um bom resultado. “Goffi ensinou o método tournament tough, que significa treinamento difícil. Ele fez com que os alunos ficassem atentos durante um jogo rápido e cheio de táticas”, explicou. “A experiência de poder treinar com o técnico de McEnroe é fantástica, me sinto privilegiado”, contou Gabriel Dyonísio, 13, um dos tenistas inscritos na Clínica.

CARLOS GOFFI – Nascido no Brasil, Goffi joga tênis desde os cinco anos de idade. Em 1970, se mudou para os Estados Unidos, onde começou sua carreira internacional representando seu país de origem. Goffi tornou-se treinador de Tênis profissional e já escreveu alguns best-sellers sobre o esporte, além de ser considerado o melhor técnico do mundo pela Associação Americana de Tênis. Seu trabalho tornou-se revolucionário por treinar, desde a formação de base, o tenista americano John McEnroe e conseguir levá-lo ao número um do ranking mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário