quarta-feira, 13 de março de 2013

BISPO DE PETRÓPOLIS, DOM GREGÓRIO PAIXÃO MANIFESTA SUA ALEGRIA PELA ELEIÇÃO NO NOVO PAPA

A noticia da eleição do novo papa, Francisco I, foi recebida pelos católicos da Diocese de Petrópolis com grande alegria e entusiasmo. O Bispo Diocesano, Dom Gregório Paixão, disse que toda Diocese está em oração pelo novo Sumo Pontífice e manifestou sua alegria por ter sido eleito um cardeal latino-americano, Jorge Mario Bergoglio, 76 anos.

Para Dom Gregório Paixão a escolha do nome dá uma demonstração de como será seu pontificado, que será direcionado pela simplicidade, pelo amor e pela evangelização. O Bispo Diocesano lembrou que Francisco de Assis foi um grande reformador da Igreja, dedicando sua vida aos pobres, e acredita que a evangelização será o grande foco de seu trabalho pastoral.

Com relação às últimas notícias que apontava vários cardeais como possíveis papas, Dom Gregório Paixão lembra que a tradição mostra que “quem entra no conclave papa sai cardeal”. O Bispo Diocesano afirmou ainda que a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontecerá em julho deste ano no Rio, ganha um novo impulso, pois deve ser o primeiro compromisso internacional do novo Papa fora da Itália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário