quarta-feira, 20 de março de 2013

PRESIDENTE DA CÂMARA DEFENDE MEDIDAS ENÉRGICAS PARA EVITAR NOVAS TRAGÉDIAS

O Presidente da Câmara, vereador Paulo Igor (PMDB), subiu a tribuna na ultima sessão para defender a implementação de medidas urgentes para que novas tragédias como esta que abateu sobre a cidade aconteça levando a mais mortes em épocas de chuvas.

Segundo Paulo Igor, existe uma grande dificuldade em convencer os moradores a deixarem suas casas em situações de risco, mas também é preciso que os agentes políticos se unam independente de divergências partidárias para que se estude uma política de habitação imediata a fim de que se atendam estas famílias que não tem para onde ir.

O vereador lembrou-se da ajuda que o Governo Estadual esta mandando para a cidade neste momento e citou que o aluguel social agora ainda é a melhor solução, já que Petrópolis carece de terrenos onde se possa pensar na construção de novos conjuntos habitacionais de imediato.

Paulo Igor que juntamente com outros vereadores, visitou abrigos durante toda a terça e parte da quarta-feira, disse que o trabalho que está sendo realizado pelas psicólogas esta sendo fundamental na manutenção do equilíbrio destas famílias. Ainda assim, existem famílias que estão ansiosas para voltar para sua residência, segundo o vereador e que ainda corre grande risco de vida.

“Mesmo que as chuvas terminem, precisamos estudar uma saída urgente para estas famílias para que elas não retornem a este imóveis situados em áreas de risco e ano que vem não tenhamos outras tragédias como esta no município.” o encerrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário