domingo, 24 de março de 2013

ALUNOS DE COMUNICAÇÃO DA ESTÁCIO PROMOVEM TROTE SOLIDÁRIO E ARRECADAM AGASALHOS PARA VÍTIMAS DAS CHUVAS

Os alunos do curso de Comunicação Social da Universidade Estácio de Sá – Petrópolis também fazem parte dos voluntários que estão ajudando as vítimas das chuvas do último dia 18 de março. Através de um trote solidário, cerca de 40 alunos arrecadaram agasalhos que, até então seriam doados para uma instituição, mas que, devido à tragédia desta semana, estão sendo entregues no ponto de apoio criado pela Estácio e encaminhados aos desabrigados.

Segundo Pedro Salgado, aluno do curso de Publicidade e Propaganda e veterano organizador do trote solidário, a ideia já havia surgido antes dos acontecimentos desta semana. “Começamos com o trote no dia 25 de fevereiro pensando que poderíamos nos divertir e, ao mesmo tempo, ajudar quem precisa. Essa foi a oportunidade que tivemos de realmente doar às pessoas necessitadas”, explicou.

Junto com brincadeiras típicas realizadas no trote, os alunos do curso de Comunicação conseguiram arrecadar mais de 50 agasalhos que serão destinados às vítimas das chuvas. “O número de doações que conseguimos foi apenas entre os calouros. Faremos, ainda, uma “choppada”, que terá como preço do ingresso um quilo de alimento não perecível. O objetivo é usar da popularidade que o nosso trote ganhou na internet para conseguir um número muito maior de donativos”, contou Pedro, que afirmou ainda, ter atingido mais de 10.000 pessoas nas redes sociais.

Mayara Hemmings é aluna de Publicidade e Propaganda e também fez seu papel solidário ajudando os mais de mil desabrigados pelas chuvas em Petrópolis. “Foi gratificante poder ajudar, que por mais que fosse um cenário de dor podemos ver que estávamos sendo retribuídos por sorrisos. Se todos pensassem assim e fizessem sua parte teríamos um mundo melhor”, afirmou. “O ponto mais importante é ajudar a quem precisa independente de qualquer coisa, mas acho que o mais legal foi fazer isso de forma divertida, mostrar que pequenas atitudes já ajudam muito”, contou Pedro Salgado.

A Universidade Estácio de Sá – Petrópolis, Campus Bingen, número 50, continua arrecadando alimentos, roupas e qualquer tipo de donativo para as vítimas das chuvas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário