sexta-feira, 15 de março de 2013

BANDA MARCIAL DO CSJ FARÁ ABERTURA DE JOGO DA NBA

Neste mês de março, a Banda Marcial Professor Amadeu Guimarães irá fazer sua viagem anual para Orlando, nos Estados Unidos, para se apresentar nos parques da Disney World. No dia 28, o grupo que faz parte do Colégio São José há 46 anos, irá participar da Future World March, no Epcot. Mas a viagem de 2013 ainda tem novidades. Além da apresentação tradicional na Disney, a BMPAG abrirá um importante jogo da liga de basquete NBA, o confronto entre Orlando Magic X Washington Wizards, no dia 29.

"A apresentação na NBA, que sem dúvida é um importante torneio esportivo, abrirá precedentes às vésperas da Copa do Mundo e das Olimpíadas no Brasil, fazendo com que grupos de jovens talentos brasileiros, não só as bandas marciais, ganhem espaço para participar destes eventos, abrilhantando suas aberturas ou seus intervalos", comentou o Diretor do Colégio São José, Mário Alexandre Mesquita.

Os músicos embarcam no dia 20 de março para Orlando mas, um dia antes, irá fazer sua última apresentação antes da viagem. Na próxima terça-feira, dia 19 de março, o Colégio São José irá comemorar não só o dia do padroeiro da escola, como também o aniversário de 86 anos da instituição e nesta ocasião, a Banda Marcial Professor Amadeu Guimarães irá tocar em homenagem as datas.

Para os músicos da BMPAG, viajar para o exterior não é novidade. Em 1996, o grupo foi a primeira banda brasileira a desfilar na Disney, após passar por um rigoroso processo de seleção. A partir desta participação, a Banda do Colégio São José teve lugar garantido em espetáculos do parque e, há 11 anos consecutivos, viaja para integrar esses eventos oficiais. “Representar a cidade em eventos de grande porte e público oriundo de todo o planeta, com a citação do nome de Petrópolis, a Bandeira da cidade na guarda de honra e o brasão impresso na faixa de apresentação, traz notoriedade e mostra o quanto nossa Banda tem orgulho de ser petropolitana”, revelou o maestro Leandro Vaz Oliveira.

Atualmente, a Banda é composta por alunos com idades entre 12 e 18 anos, comandados pelo maestro Leandro Vaz de Oliveira, ex aluno formado pela BMPAG. Segundo ele, os ensaios estão intensos para que a apresentação seja perfeita.

INTERNACIONAL – Os ensaios para as apresentações nos EUA já estão a todo vapor. No repertório serão apresentadas músicas de conhecimento popular como “Cidade Maravilhosa”, “Aquarela Brasileira”, Temas da Vitória e do Esporte Espetacular e, ainda, alguns temas da Disney, como “Indiana Jones” “Star Wars”, “Fantasmic”, “Under the Sea” e “Be Our Guest”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário