A evolução tecnológica caminha cada vez mais a passos largos. Com os novos celulares e smartphones a utilização das redes sociais cresce exponencialmente, tornando-as ferramentas essenciais para todos os tipos de negócios, possibilitando maior contato e interação com os consumidores, além de facilitar o trabalho de fortalecimento de uma marca e os esforços de Marketing. Uma opção para os empresários petropolitanos interessados em trabalhar com as redes sociais e com as novas estratégias de Marketing é o evento Petrópolis 3.0.
Pensado a partir das necessidades do mercado varejista da cidade, o Petrópolis 3.0 traz palestras e oficinas dedicadas às novas ferramentas de Marketing, em especial as redes sociais como o Facebook e o Twitter. Baseado em pesquisas realizadas com comerciantes, notou-se o potencial não explorado dos estabelecimentos da cidade e o desejo de seus proprietários em trabalharem com as mídias digitais. Dessa forma, o evento tem como objetivo principal auxiliar o empresariado petropolitano na estruturação de suas marcas nas redes sociais e adequá-las às propostas mais atuais do marketing.
“Utilizar as redes sociais como ferramentas de Marketing não é algo que pode ser feito, mas sim algo que deve ser feito. As redes sociais são retratos fieis dos consumidores, ali podemos descobrir seus gostos, seus interesses e, principalmente, saber o que ele deseja. É uma linha de relacionamento direta entre a marca e seu cliente. Nosso objetivo é demonstrar isso para os empresários da cidade e ajudá-los a desenvolver a estruturação dessas ferramentas tão essenciais. Destruir a imagem de uma marca nas redes sociais é muito fácil e o empreendedor precisa conhecer os meios que o ajudarão a evitar que isso aconteça.” diz Kátia Manangão, coordenadora do Curso de Marketing do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Católica de Petrópolis e organizadora do evento.
O Marketing Digital é uma realidade em todas as grandes organizações do mundo. De acordo com o Estado de São Paulo, um terço dos brasileiros possui um perfil no Facebook. Pesquisas demonstram a influência das redes sociais no processo de decisão do consumidor, nas suas escolhas de marcas e em seu relacionamento com as empresas. A utilização do marketing digital é ampla e necessária para qualquer tipo de negócio, pois alinha o mesmo com as tendências de mercado e consumo, além colocar a empresa em evidência.
As oficinas e palestras sobre as redes sociais serão ministradas por Rafael Fata, diretor da Phoenix Consultoria e profissional de Mídias Sociais e Marketing Digital. A palestra sobre as bases e o que é necessário saber sobre Marketing será ministrada por Otávio Palmeira, também bacharel em Marketing pela UCP e Diretor da Phoenix Consultoria.
As oficinas e palestras são gratuitas e ocorrerão na Rua Benjamin Constant n°213, no campus BC da Universidade Católica de Petrópolis. Tiveram início ontem, dia 25 de março, se estendendo nos dias 01, 04, 08 e 29 de Abril, terminando no dia 06 de Maio, sempre no horário das nove da manhã ao meio-dia. Os interessados devem enviar nome completo, telefone e empresa (caso haja) para comunicação@ucp.com.br . As vagas são limitadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário