segunda-feira, 18 de março de 2013

AGRICULTURA DISPONIBILIZA MÁQUINAS PARA APOIAR ÁREAS ATINGIDAS PELAS CHUVAS EM PETRÓPOLIS

Equipamentos do Programa Estradas da Produção já estão apoiando os trabalhos no bairro Quitandinha.

Máquinas do Programa Estradas da Produção, da Secretaria Estadual de Agricultura e Pecuária, foram enviadas para apoiar os trabalhos da Defesa Civil no bairro Quitandinha, em Petrópolis, uma das áreas mais afetadas pelas fortes chuvas que atingiram o município nas últimas 24 horas.

De acordo com o secretário Christino Áureo, neste primeiro momento a prioridade é apoiar as áreas onde há vítimas. Christino participou, nesta segunda-feira (18), na Prefeitura do município, de reunião com o governador Sérgio Cabral, o vice Luiz Fernando Pezão, o prefeito Roberto Bomtempo e vários secretários de Estado para discutir as ações de assistência às vítimas das chuvas. Segundo ele, duas retroescavadeiras, dois caminhões e uma pá carregadeira, que integram patrulha mecanizada, já estão apoiando o trabalho da Defesa Civil na remoção de escombros e socorro às vítimas na área urbana do município, juntamente com as demais estruturas disponibilizadas pelo governo do estado.

"Na zona rural, não há registros de vítimas. Equipes da Emater-Rio e da Engenharia Rural estão mobilizadas no levantamento e acompanhamento de perdas em lavouras. Estamos também avaliando o impacto do extravasamento dos rios em seus trajetos", frisou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário