quarta-feira, 13 de março de 2013

BOMTEMPO PARTICIPA DE CAFÉ DA MANHÃ COMUNITÁRIO

Mais de 200 pessoas participaram na manhã desta quarta, dia 13, do primeiro Café da Manhã Comunitário realizado pela Prefeitura de Petrópolis, por meio da Secretaria de Segurança. Seguindo os moldes do evento desenvolvido pelo 26º BPM, a Prefeitura está instituindo o encontro como mais um canal de comunicação com a população. “Também teremos uma ideia exata se o que estamos promovendo está de acordo ou não com o esperado pelos moradores de cada bairro. É uma forma de estarmos sempre nos aperfeiçoando”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

Representantes da sociedade civil e lideranças comunitárias participaram do café, que aconteceu às 9h no Palácio Quitandinha. O prefeito aproveitou para fazer um rápido balanço das conquistas ao longo dos primeiros 75 dias de governo. “Nossa primeira demanda foi o Hospital Alcides Carneiro, encontrado em situação difícil, praticamente semi desativado. Abrimos uma nova maternidade, o que garantiu a ampliação para 50 leitos; reabrimos a UTI e passamos a realizar cirurgias vasculares que estavam paralisadas desde o fechamento do Hospital Casa Providência. Também fizemos o reabastecimento de medicamentos e insumos”, informou Bomtempo, ressaltando que a saúde continua sendo prioridade.

Além dos investimentos na iluminação pública, que já promoveu a substituição de mais de 2,6 mil novas lâmpadas, Bomtempo anunciou a abertura de concurso público para suprir as necessidades da Comdep. “Serão contratados 150 novos funcionários e, dessa forma, os serviços prestados pela companhia, como a capina por exemplo, será reforçada.

O coronel Calixto Barbosa, que responde pela Secretaria de Segurança do município, lembrou que implantou o café comunitário no 26ºBPM em 2003. “Sempre ajudou muito tanto no controle, quanto no combate da criminalidade. Os participantes também aproveitam a reunião com as autoridades para pedir coleta de lixo, limpezas em encostas e iluminação pública, por exemplo”, diz, explicando que o evento passou por adaptações e deve acontecer de forma itinerante. “A ideia é que seja realizado em várias comunidades, mas ainda estamos estudando a periodicidade”, disse Barbosa.

O encontro foi elogiado pelas lideranças comunitárias: “Estávamos sentido falta dessa aproximação, pois apesar de na época ser ligado a Polícia Militar, o evento era uma oportunidade a mais para apresentarmos nossas reivindicações, com a certeza de que seriam encaminhadas. Esse encontro não pode ser deixado de lado pelas autoridades”, disse André Souza, morador do Siméria.

Para Thiago Boa Ventura da Silva, da Associação de Moradores do Independência, a proximidade com o governo é o ponto alto da iniciativa. À frente da entidade desde setembro passado, Thiago ficou satisfeito. “Essa aproximação do bairro com o poder público é importante, pois é uma forma de mostrarmos as necessidades de nossas comunidades. Estávamos há muito tempo abandonados e sem voz”, disse.

Cascatinha e Petro Ita colocam ônibus novos nas ruas de Petrópolis - O prefeito Rubens Bomtempo conheceu hoje parte da nova frota de veículos das empresas de ônibus Cascatinha e Petro Ita. Os coletivos foram posicionados na frente do Hotel Quitandinha, durante o café da manhã. “Estas empresas provam que são comprometidas com a população e seguem a mesma linha do governo. Precisamos de união, ouvindo, inclusive, os rodoviários que são importantes e devem ser incluídos no Conselho Municipal de Trânsito”, disse o prefeito. O presidente do Setranspetro Isidro Ricardo da Rocha, também participou do evento. Juntas, as duas empresas estão disponibilizando aos usuários 38 veículos zero quilômetro. “Queremos manter a Cascatinha e a Petro Ita com carros novos e com serviço de qualidade que atenda bem a todos os usuários. Por isso, fazemos mais investimentos para manter a frota sempre nova e sem problemas. Nossos passageiros merecem chegar aos seus destinos com conforto e segurança”, explicou Antônio Rocha, diretor da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário