terça-feira, 19 de março de 2013

“QUERO VOLTAR PARA CASA” RETORNA À CIDADE IMPERIAL

Peça teatral sobe ao novo palco da Umep no próximo final de semana

Depois de bem-sucedidas temporadas em cidades como Rio de Janeiro, Três Rios e Nova Friburgo, a peça teatral “Quero Voltar para Casa”, da atriz paulista Flora Geny, volta à cena onde tudo começou: o palco (agora totalmente reformado) da União Municipal Espírita de Petrópolis (Umep). Rua Casimiro de Abreu, 295/A, Centro, Petrópolis, RJ. Dia 23/03, sábado, às 20h; dia 24/03, domingo, às 18h. O espetáculo é encenado pela Cia. de teatro da Umep. A direção é do encenador gaúcho Vagner Souza.

“Quero Voltar para Casa” já foi assistida por mais de 6.000 pessoas. É a história de cinco cidadãos comuns, que após sofrerem graves acidentes de carro, acordam numa pousada, onde são tratados com muito carinho. Só que nenhum deles consegue ir embora depois de recuperados do susto. Onde eles estão afinal? Por que não conseguem encontrar o caminho de volta? Auxiliados pelo administrador da pousada, os cinco, ao mesmo tempo em que dividem seus conflitos íntimos com a plateia, vão, pouco a pouco, descobrindo o real significado do lugar que os acolhe. Uma história contada de forma emocionante e divertida.

Ingressos a R$ 10,00 (preço único) à venda na própria Umep ou na Livraria Espírita Oswaldo Cruz, Rua Alencar Lima, 34, loja 2, Centro, galeria do Ed. Esperanto.

Toda a renda é em prol das obras sociais da Umep, instituição de utilidade pública conforme resolução n° 533 de 29/01/1948 da Câmara Municipal de Petrópolis e decreto-lei estadual n° 7369 de 07/01/1974.

A autora:


Flora Geny nasceu em São Paulo, capital, em 19 de abril de 1929. Seu nome civil era Eugênia Tortejada Jacob. Filha de espanhóis, passou toda a infância em Vila Mazzei, no bairro do Tucuruvi. Nos anos 1940, começou a carreira artística como cantora, sendo crooner da orquestra do maestro Sílvio Mazzuca. Estava nas Rádios Tupi e Difusora quando a televisão foi implantada no Brasil. Passou, então, a fazer parte do cast televisivo, tendo participado de inúmeros teleteatros e novelas, dentre as quais destacamos: “A Outra Face de Anita”, “Redenção” e “O Direito dos Filhos” (Excelsior); “Editora Mayo, Bom Dia” e “O Príncipe e o Mendigo” (Record); além de “Os Gigantes” e “Pão, Pão, Beijo, Beijo” (Globo).

No cinema, atuou em “Quase no Céu”; “Chão Bruto”; “Anjo Assassino” e
 “Independência ou Morte”.

Além de atriz, Flora Geny também foi redatora e fazia adaptações, sendo que seus principais trabalhos foram “Olhos Mortos de Sono”, de Tchecov; “Sherazade” e “As Mil e uma Noites”.

Casada com o também ator e diretor Dionísio Azevedo, o casal teve dois filhos: Dionísio e Noel, que faleceu em um acidente de automóvel, aos 15 anos.

Espírita e altruísta, Flora Geny, após esse drama dedicou-se ao próximo e era muito querida por todos. Ela morreu em 22 de dezembro de 1991, deixando imensa saudade em todos os colegas, fãs e amigos.

Ficha Técnica:
Texto: Flora Geny
Direção: Vagner Souza
Elenco: Cristina Hart, Glória Rodrigues, Ilza Karl, José Bittencourt, Marcelo Teixeira, Márcia Dias, Márcio Holder, Regina Guimarães e Vinícius Furtado.
Concepção de luz e som: Vagner Souza
Maquiagem: Raquel Telles
Preparação corporal: Vagner Souza
Preparação vocal: Letícia Karl
Assessoria de imprensa: Marcelo Teixeira
Produção executiva: Regina Guimarães
Espetáculo beneficente.
Classificação: 12 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário