quinta-feira, 28 de março de 2013

ACADEMIA PETROPOLITANA TERÁ TÊNIS DE MESA COMO NOVA MODALIDADE DE AULAS

A partir do dia 9 de abril, a Academia Locatelli receberá uma nova modalidade de aulas em suas instalações: o Tênis de Mesa. O esporte terá como professor o ex treinador da seleção brasileira e Presidente da ADM-Petrópolis, Daniel Ramos. Inicialmente, serão duas aulas semanais, terças e quintas-feiras, às 16 horas. A grande novidade é que o primeiro mês será gratuito aos alunos interessados. “Neste mês de abril a modalidade estará aberta a qualquer pessoa que desejar conhecer o trabalho. Basta ir na Academia e fazer as aulas experimentais”, diz Daniel.

Segundo Daniel Ramos, podem se matricular nas aulas de Tênis de Mesa alunos de qualquer faixa etária, já que o trabalho será individualizado. “Trabalharemos de acordo com a idade e nível técnico do aluno. Com crianças até seis anos, por exemplo, iniciaremos através da familiarização com o material utilizado na prática do tênis de mesa, como a mesa, raquete e bolinha. Os exercícios serão mais voltados ao desenvolvimento das qualidades necessárias para a prática da modalidade”, explica o professor. “No caso de um aluno que já pratica o esporte, a ideia é ajudar na evolução técnica com exercícios específicos e individualizados”, completa.

O Tênis de Mesa é visto, por muitos, como hobby, mas a modalidade já tomou conta do mundo inteiro, fazendo parte até mesmo das Olimpíadas. “Este esporte é considerado um dos que mais utiliza o cérebro e desenvolve a concentração e o raciocínio, benefícios que se aplicam não só na vida esportiva como nos estudos em geral”, afirma Daniel Ramos. O professor explica que a saúde também pode melhorar com a prática regular do Tênis de Mesa. “Além de gastar calorias, melhora a circulação sanguínea, coordenação motora, reflexos e a visão, exercitando a musculatura do glóbulo ocular”, completa. Daniel conta, ainda, que o esporte traz benefícios também à vida pessoal do aluno, ensinando a vencer, perder e lutar.

A Locatelli está com as matrículas abertas e os interessados podem entrar em contato pelo telefone (24) 2246-7850 ou procurar a recepção da Academia na Rua Montecaseros, 219 A – Centro. “Iniciaremos com um único horário e, de acordo com a evolução do trabalho, abriremos novas turmas”, explica o Coordenador da Academia Locatelli, Cristiano Queiroz de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário