quinta-feira, 14 de março de 2013

GRANDE HOTEL PETRÓPOLIS SE PREPARA PARA A HORA DO PLANETA

A Hora do Planeta é um ato simbólico de preocupação ambiental, promovido no mundo todo pela Rede WWF, no qual governos, empresas e a população demonstram seu incômodo e tristeza com o aquecimento global, apagando as luzes durante sessenta minutos.

Este ano a Hora do Planeta começa na Austrália e percorre todo o globo terrestre, tendo início em todos os países no sábado, dia 23 de março, com início às 20h30 e término às 21h30.

Idealizadora do movimento Hora do Planeta, a Rede WWF pretende conscientizar a população sobre a necessidade de proteger os recursos naturais. "Nosso objetivo é fazer com que pessoas do mundo todo repensem o estilo de vida. Queremos que a participação vá além dessa hora, colocando em prática ações sustentáveis nas cidades, empresas e casas", afirma Regina Cavini, coordenadora da Hora do Planeta no Brasil.

Segundo ela, a expectativa deste ano é superar a meta de 2012, quando pelo menos um bilhão de pessoas em diversos países apagaram as luzes por uma hora. "No Brasil, tivemos a participação de 123 cidades". Cavini lembra que em 2011 546 monumentos foram apagados por 60 minutos, entre eles o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, a Ponte Estaiada, em São Paulo, e o Senado Federal, em Brasília.

A Hora do Planeta surgiu em 2007, em Sydney, na Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de 2 mil empresas desligaram as luzes para demonstrar apoio ao ato que chamava atenção para as mudanças climáticas do planeta. De acordo com Cavini, a ideia do "apagar das luzes" foi adotada porque é uma forma simples, viável em todo o mundo, de marcar a luta contra o aquecimento global. "Assim foi possível criar uma conexão global, unindo pessoas do mundo todo em torno da preocupação com o ambiente".

A campanha conta com o apoio de outras organizações não governamentais, de órgãos públicos e empresas. A educadora ambiental da ONG SOS Mata Atlântica, Kelly de Marchi, considera a iniciativa importante para despertar a consciência ambiental. "É um evento muito grande, que promove a sensibilização através de um toque muito simples, um momento sem energia que serve para pensar sobre como estamos cuidando do nosso planeta e o que queremos para o nosso futuro", afirma.

Para Regina Cavini, a Hora do Planeta incentiva uma mudança para um padrão de vida mais sustentável. "Muitas pessoas passam a repensar a forma de consumo, percebem a importância de atitudes cotidianas como fazer a reciclagem do lixo", afirma.

Segundo ela, a iniciativa ainda desperta o interesse em participar de discussões sobre as políticas de proteção do ambiente. "Se engajar nas campanhas contra a aprovação do novo Código Florestal é um exemplo de atitude importante para evitar que o desmatamento continue ocorrendo sem punição no Brasil", completa.

Na Cidade Imperial o Grande Hotel Petrópolis já anunciou que pelo segundo ano consecutivo vai participar da Hora do Planeta. De acordo com a Gerente Geral, Martha Cerqueira, “o Grande Hotel Petrópolis é um hotel “amigo da natureza”, e que faz questão de fazer o que é certo para o meio ambiente”, declarou.

Das 20h30 às 21h30, do sábado, dia 23 de março, a fachada do Hotel será apagada e todos os hóspedes serão informados sobre a importância do evento, bem como da relevância de todos participarem de alguma forma, com a devida antecedência através de informes internos, de forma que a segurança será mantida.

Mais informações sobre as ações do Grande Hotel Petrópolis na Hora do Planeta, bem como sobre as ações do Hotel, podem ser obtidas à Rua do Imperador, 545 - Centro – Petrópolis/ RJ, através do site www.grandehotelpetropolis.com.br ou pelo telefone (24) 2244-6500.

SERVIÇO
Grande Hotel Petrópolis
Rua do Imperador, 545
25620-000 Centro – Petrópolis/ RJ
(24) 2244-6500

Nenhum comentário:

Postar um comentário