quinta-feira, 21 de março de 2013

PADRE RAFAEL SOARES TOMA POSSE COMO VIGÁRIO DA CARIDADE DA DIOCESE DE PETRÓPOLIS

Nesta sexta-feira, dia 22 de março, o Bispo Diocesano, Dom Gregório Paixão vai dar posse ao Padre Rafael Soares, como Vigário da Caridade da Diocese de Petrópolis, substituindo assim Padre Quinha, falecido no inicio deste ano. A posse acontece durante a missa, às 19h30, na Catedral São Pedro de Alcântara, quando estarão presentes vários padres e também os agentes das pastorais sociais e da Oficina de Jesus, obra iniciada pelo Padre Quinha e que terá Padre Rafael agora como coordenador.

Dom Gregório Paixão disse que a escolha de Padre Rafael para tocar a obra iniciada pelo Padre Quinha e também para Vigário da Caridade foi por ser ele um excelente padre e por ter sempre um vínculo com as Pastorais Sociais da Igreja. “Além do mais, sempre trabalhou com o nosso querido Padre Quinha. Sei que ele fará um trabalho excelente ao lado dos nossos acolhidos”, afirmou.

O Bispo Diocesano ressalta ainda a importância da Diocese ter um Vigário da Caridade, chamando atenção para o envolvendo que todos devem ter no atendimento aos mais necessitados. “A importância do Vigário da Caridade se dá porque a ele cabe envolver toda a Diocese nos trabalhos dedicados aos mais necessitados, como tão bem fazia o Padre Quinha. Desse modo, todos voltamos os nossos olhos para os mais carentes, que são os preferidos de Jesus. Servindo-os, servimos ao Cristo”.

Padre Rafael Soares falou com entusiasmo sobre o convite do Bispo Diocesano, lembrando que todo trabalho a ser desenvolvido e que estava sendo feito é restaurar a dignidade humana daqueles que a perderam por diversos problemas sociais. “Dom Gregório Paixão me convidou para acompanhar a Oficina de Jesus, essa obra tão importante deixada como legado pelo inesquecível Padre Quinha. Porém, ao conversarmos, vimos como seria importante acompanhar não só a Oficina de Jesus, como também as pastorais sociais em geral, já que todos esses trabalhos tem o mesmo objetivo: restaurar a dignidade humana daqueles que a perderam por diversos problemas sociais, fazendo nossos irmãos terem uma vida de filhos de Deus e por isso aceitei o convite”.


Padre Rafael Soares da Silveira é petropolitano, nasceu no ano de 1978 e foi ordenado sacerdote no dia 7 de dezembro de 2003. Atualmente é vigário paroquial da Paróquia Santa Rita de Cássia, no Bairro Castrioto, onde até ser nomeado Vigário da Caridade, era o administrador paroquial. Com 10 anos de sacerdócio, Padre Rafael já desenvolveu um grande trabalho pastoral nas comunidades por onde passou, principalmente em Cascatinha e mais recente no Bairro Castrioto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário