sexta-feira, 15 de março de 2013

DAY USE E TURISMO DE AVENTURA SÃO ATRAÇÕES PARA O PETROPOLITANO NO ANIVERSÁRIO DA CIDADE

Petrópolis faz 170 anos neste sábado, 16 de março, e uma grande opção para os petropolitanos aproveitarem este feriado de fim de semana é conhecer a natureza exuberante da cidade que oferece diversas opções de entretenimento nesta área ecológica.

Os desbravadores iniciantes podem admirar a pedra da Maria Comprida por meio de um jeep tour. A expedição, oferecida pela Casa da Montanha, em Araras, tem o objetivo de explorar a região do entorno, desde Pedro do Rio até Secretário, passando pelas fazendas e pelo Vale das Videiras. Para mais informações: (24)2225-2069.

Outra atração interessante para quem quer aproveitar é o arvorismo. A atividade, do Campo de Aventuras Açú Expedições (24 – 2236-0003), em Côrreas, consiste na locomoção por percursos em altura instalados em árvores ou outras estruturas, com diferentes níveis de dificuldades e equipamentos de segurança específicos, que permite apreciação da fauna e flora da região.

Apesar da popularidade sobre a entrada do Parque Nacional da Serra dos Órgãos localizar-se em Teresópolis, 40% do PARNASO estão inseridos em Petrópolis, e estabelecimentos como a Pousada Paraíso Açú (24-2236-0074), também em Côrreas, oferecem caminhadas, também conhecidas como trekking, de diversos níveis, desde pequenas, com 20 minutos, até travessias de 3 dias.

Com tantas montanhas, não poderiam faltar locais que dessem suporte para o tradicional rapel. A técnica de descida com equipamentos específicos pode ser realizada desde locais mais simples para treinos até aqueles com muita ação e emoção. A prática também está presente nos serviços de Day-use (uso das opções de entretenimento de um hotel, sem hospedagem) da Pousada Paraíso, em Pedro do Rio (24 – 2223-3670).

Este sistema também é oferecido em mais dois hotéis como o Solar Fazenda do Cedro, também em Pedro do Rio, (24-2223-2992), que inclui passeio a cavalo, trilhas, pintura para as crianças e outras opções, e o Bomtempo Resort, em Itaipava, (24-2222-9922), com ofurinho, torre de aventuras e lago com pedalinho, entre outras alternativas.

As possibilidades são muitas. Quem quiser saber mais informações, pode entrar no visitepetropolis.com e descobrir tudo o que Petrópolis tem a oferecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário