terça-feira, 19 de março de 2013

VEREADORES ENTREGAM QUATRO CARROS A DEFESA CIVIL E COLOCAM EM PAUTA O PROJETO PARA A CRIAÇÃO DA SECRETARIA

Liderados pelo Presidente da Casa, Paulo Igor (PMDB) os vereadores entregaram na tarde de ontem ao Coordenador da Defesa Civil, Coronel Rafael Simão quatro automóveis do Legislativo Municipal para auxiliar no trabalho de resgate das vítimas e remoção de famílias das áreas de risco do município.

A decisão foi tomada na reunião convocada por Paulo Igor (PMDB) que aconteceu na sala das Comissões na manhã de ontem. O intuito da reunião foi traçar metas urgentes para que os representantes do legislativo possam colaborar da forma mais eficaz com o executivo municipal, além ajudar na fiscalização das ações necessárias a minimizar o sofrimento das famílias de desabrigados e vítimas das enchentes.

Os referidos automóveis eram de propriedade da Casa e seriam doados para a Secretaria Municipal de Saúde, como anunciado no início do mandato. Devido às chuvas de Domingo os representantes do Poder Legislativo, resolveram antecipar a doação, levando diretamente na Defesa Civil, que hoje tem uma grande demanda para a locomoção de pessoas em área de risco bem como funcionários que atuam no trabalho de resgate.

Ficou decidida ainda, na reunião a apreciação o quanto antes do projeto de lei enviado na semana passada pelo executivo, transformando a Coordenadoria da Defesa Civil em Secretaria Municipal de Governo. Para Paulo Igor, este é um assunto com unanimidade entre os vereadores sujeito apenas a algumas modificações para adequação na lei:

“Vamos dar prioridade a esta matéria e já encaminhamos ao nosso setor jurídico para que as emendas necessárias a sua aprovação sejam adequadas. Entendemos a importância desta transformação o quanto antes, para o andamento das ações necessárias nos momentos de risco, como este que estamos vivendo”, e não apreciamos ainda a matéria devida a alguns erros na formalização do Projeto que já estão sendo corrigidos, enfatizou Paulo Igor.

A sessão legislativa da tarde de ontem, foi cancelada por decisão unânime dos vereadores para que os mesmos pudessem dar total atenção às ações imediatas concernentes as chuvas. Eles passaram o dia de ontem fazendo visitas nos abrigos onde se encontram as famílias petropolitanas que tiveram que deixar suas casas em razão das chuvas que se abateram sobre a cidade desde o início da noite de Domingo.

Os vereadores se dividiram em grupos de três e começaram a visita na manhã mesmo de ontem ao saírem da reunião. Dentro dos objetivos traçados por eles, estava a de verificar a necessidade de mais psicólogos, água potável, equipe médica, além da averiguação de numero de pessoas e familas em cada abrigo para ajudar na arrecadação e distribuição de donativos. Este trabalho de apoio deve continuar durante toda a semana, comentou o Presidente da Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário