domingo, 24 de março de 2013

VEREADORES SE REÚNEM PARA DISCUTIR SECRETARIA DE DEFESA CIVIL

Na manhã da última quinta-feira, o Presidente da Câmara Municipal de Petrópolis, vereador Paulo Igor (PMDB), convocou os 14 vereadores, além dos assessores jurídico e financeiro da Casa, para analisar e apresentar sugestões para o Projeto de Lei que transforma a Defesa Civil da cidade em Secretaria Municipal. Na manhã da próxima segunda-feira, a Câmara receberá a visita do atual coordenador do órgão, Rafael Simão para mais esclarecimentos sobre o projeto.

Até o momento, os vereadores analisaram os impactos financeiros do projeto e a qualidade das contratações que devem ser feitas a partir da criação da Secretaria. Para o vereador Paulo Igor, “O projeto de lei foi criado pelo Rafael Simão, coordenador da Defesa Civil, que entende do assunto. Há uma ampliação de cargos, e um aumento de custo que é compreensível, mas sem dúvida a melhoria da estrutura da Defesa Civil é necessária. No entanto, o que vejo como essencial é que a secretaria deve ser ocupada por cargos técnicos, efetivos (concursados), para que haja uma sequencia do trabalho por toda vida, independentemente de trocas de governos”.

O Projeto de Lei encaminhado pelo Prefeito Municipal prevê com a elevação da Coordenadoria da Defesa Civil em Secretaria, a contratação de 37 cargos, dentre eles um assessor técnico de metereologia e um chefe da divisão de alerta e alarme. Hoje, a Defesa Civil possui 14 cargos.

Os vereadores comunicaram ao líder do governo, vereador Thiago Damasceno (PP) que receberão o atual coordenador da Defesa Civil para que as emendas sugeridas pela maioria dos vereadores sejam apresentadas o quanto antes e o Projeto possa ser encaminhado de forma definitiva e sem prejuízos à votação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário