quarta-feira, 6 de março de 2013

AULAS DE INFORMÁTICA NO TERRA SANTA

Projeto Cultura pela Paz do Centro Educacional Terra Santa inicia aulas de informática. Para as atividades no primeiro semestre de 2013, são 112 alunos, divididos em sete turmas.


O laboratório é composto por 16 computadores e foram adquiridos pela instituição por meio de um convenio com a Secretaria de Ciências e Tecnologia.

O Projeto Cultura pela Paz nasceu da percepção dos frades franciscanos que estão à frente do Centro Educacional Terra Santa e da avaliação de que em tempos modernos não se pode deixar de lado a triste certeza do crescimento da violência. Atualmente a violência e a falta de perspectivas para o futuro, atinge parte considerável da sociedade, especialmente a juventude, que muitas vezes se vê, ao mesmo tempo, como vítima e reprodutora desta violência.

Foi assim, motivados pela preocupação com os jovens carentes e movidos pela certeza de poder fazer mais pelo próximo, tendo com finalidade contribuir para uma mudança neste quadro, que o Centro Educacional Terra Santa criou em 2005 o Projeto Cultura pela Paz que até o momento já beneficiou mais de 3500 adolescentes e jovens.

O objetivo do projeto é proporcionar formação cultural e profissionalizante através da oferta gratuita e igualitária de cursos, oficinas e vivências de orientação para o mercado de trabalho.

“Oferecemos aos jovens em situação de vulnerabilidade social ou que moram em regiões de alto risco, uma formação profissional e uma ocupação durante o dia”, detalha Eliane de Souza Rodrigues Carneiro, coordenadora pedagógica do Centro Educacional Terra Santa.

A instituição proporciona a formação humana religiosa e tem como proposta principal trazer a dignidade e a esperança, atendendo a adolescentes e jovens, com oficinas de capacitação profissional, esporte e lazer.

De acordo com Eliane, semestralmente são abertas inscrições nos meses de janeiro e julho. “Podem participar adolescentes a partir de 12 anos, jovens e adultos sem limite de idade, inclusive neste semestre, devido a grande procura montamos uma turma da terceira idade”, detalha.

Eliane enfatiza que a instituição recebe todas as doações com muita alegria, mas que atualmente não possui na grade o curso de montagem e manutenção, portanto não estão sendo utilizadas máquinas antigas ou com defeitos. “O mais importante é que todos saibam que todas as doações são sempre bem vindas e que o que não nos é útil é repassado à outra instituição”.

O Centro Educacional Terra Santa fica localizado na Rua Monsenhor Bacelar, 590 - Valparaiso. E mais informações podem ser obtidas pelos telefones (24) 2242-0525 e (24) 2246-1061, ou ainda através do site www.terrasanta.org.br.

SERVIÇO
Centro Educacional Terra Santa
Rua Monsenhor Bacelar, 590
Valparaíso – Petrópolis/ RJ
(24) 2246-1061/ (24) 2242-0525

Nenhum comentário:

Postar um comentário