quinta-feira, 1 de novembro de 2012

ATLETAS DA ADM-PETRÓPOLIS BRILHAM NO CAMPEONATO BRASILEIRO DE TÊNIS DE MESA

Com mais de mil atletas inscritos, esta sendo realizado esta semana na cidade de Piracicaba, São Paulo, o 43º campeonato brasileiro de tênis de mesa. Nos dois primeiros dias de competição os atletas da ADM-Petrópolis/Esporte Clube Pedro do Rio conquistaram grandes resultados não só para a cidade, mas para o estado do Rio de Janeiro.

Na terça-feira no Campeonato Brasileiro de Clubes, a ADM-Petrópolis representada pelos atletas Bruno Vital e Fernando Ribeiro, disputando o Absoluto A, simplesmente a elite do tênis de mesa brasileiro, terminaram na 5° colocação, perdendo nas quartas-de-final para o Palestra Itália de São Paulo por 3 x 2, num jogo emocionante, decidido apenas no quinto jogo e com placar de 3 sets a 2 para os paulistas, fazendo o time petropolitano bater na trave para avançar a semi-final e ficar entre as 3 melhores equipes do Brasil.

Ontem, disputando o campeonato brasileiro de seleções estaduais, os atletas petropolitanos brilharam e, representando o Rio de Janeiro, conquistaram três medalhas. Jéssika Carmo conquistou a medalha de bronze ao lado de Amanda Mendes no mirim feminino, mesmo resultado alcançado por Bruno Vital, que ao lado de André Moreira conquistou o bronze no Absoluto A. Mas o grande resultado do dia foi mesmo de Fernando Ribeiro, que ao lado de Jorge Guedes conquistou o título do Absoluto B, resultado histórico para o tênis de mesa petropolitano, afinal há 10 anos um atleta que representa a cidade de Petrópolis não conquistava um título em brasileiros. A ultima conquista foi obtida por Leandro Matsunaga em 2002 e por coincidência formando equipe com Bruno Vital, que hoje joga por Petrópolis.

Com os resultados, os atletas de Petrópolis somaram três medalhas conquistadas, sendo um ouro e dois bronzes, mas a luta por mais conquistas continua, agora nas competições individuais. Nesta quinta-feira começou a ser disputado o brasileiro individual por categorias, dividido por faixa etária, que termina neste sábado. No domingo ainda teremos a competição de rating, que é dividido por nível de acordo com a pontuação no ranking nacional, competições em que os atletas petropolitanos lutarão por mais medalhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário