sexta-feira, 30 de novembro de 2012

POKER/PEC X BOTAFOGO: 1° JOGO PELO TÍTULO ESTADUAL


No dia em que completa 11 anos de fundação, sábado, 1° de dezembro às 12h, o Poker/PEC enfrenta o Botafogo, no Ginásio do Tio Sam, em Niterói, na primeira partida das finais do Campeonato Estadual Adulto de Futsal. O canal Sportv/Globosat transmite ao vivo. A segunda partida da decisão será no dia 8 de dezembro às 10 horas, no Ginásio da UCP, o clube serrano briga pelo quinto título estadual de sua História e o primeiro foi conquistado há dez anos, diante do mesmo Botafogo.

Dando provas de que a superação é a base pra tudo na vida, os petropolitanos chegam a mais uma final de campeonato lutando contra algumas adversidades e muitas dificuldades com que se depararam desde o início da temporada. Mas dentre tantas figuras importantes nesse início de virada, duas são diretamente responsáveis por essa chegada à final do Estadual: o técnico Paulo Mussalem e seu auxiliar, Cupim.

A fala mansa e pausada. Olho no olho com todos a quem se dirige. Conhecimento de causa, disciplina e respeito. Assim é Paulo Mussalem, que assumiu o comando do Poker/PEC num momento um tanto conturbado. Ele manteve a calma e a coerência já conhecidas e que o levaram a diversos títulos nacionais e internacionais. "Fui muito bem recebido por jogadores e comissão técnica. Foi uma reação acima do esperado, já que sempre nos encontrávamos como adversários", lembra.

Nessa sintonia entrou o "duo" com Cupim, que passou de jogador a treinador rapidamente. Segundo Mussalem, um ponto positivo nesse trabalho. "Treinei o Cupim e ele sempre demonstrou simplicidade, lealdade e cumplicidade. Em todos os momentos foi um cara digno, desprovido de qualquer vaidade pessoal, sempre em prol do grupo", arremata o comandante.

E depois de anos jogando futsal, são 17 meses contados no dia a dia de Cupim como treinador de futsal. De dentro de quadra, passou para o comando do Poker/PEC, dirigindo craques como Vander Carioca e Lenísio. Segurou a barra da desclassificação na Liga Futsal, uniu o grupo, acreditou na garotada e na força da renovação. "O mais importante foi conseguir uma resposta positiva do grupo dentro de quadra. E ainda mais importante é ver esse profissional competente, campeoníssimo como o Paulo (Mussalem), motivado e elevando o moral do grupo. O cara nunca desanima, além de cada momento ser uma aula. Ele sabe tudo", complementa Cupim.

Sobre este primeiro confronto contra os alvinegros, Mussalem não vê favorito. "Vai ser um jogo igual para as duas equipes. Jogamos duas ou três vezes contra eles e não houve supremacia de um ou outro. É uma final justa entre os times que fizeram as melhores campanhas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário