sábado, 24 de novembro de 2012

POKER/PEC VAI PRA FINAL DO ESTADUAL CONTRA O BOTAFOGO


O Botafogo será o adversário do Poker/PEC na decisão do Campeonato Estadual de Futsal. A primeira partida da decisão acontece no próximo sábado, dia 1° às 12h no ginásio do Tio Sam, em Niterói. O segundo jogo será realizado no outro sábado, dia 8 às 10 horas, no Ginásio da UCP, no Bingen, em Petrópolis. Em caso de empate em número de pontos, haverá prorrogação de dez minutos. O Poker/PEC tem a vantagem do empate por ter feito a melhor campanha ao longo da competição.

As duas equipes representaram o Rio de Janeiro na Liga Futsal deste ano. O Poker/PEC luta pelo quinto título estadual desde 2002, quando levantou o troféu pela primeira vez. Já o adversário é o atual campeão e tenta a segunda conquista na História.
 
O time petropolitano derrotou o Cabo Frio na manhã deste sábado por 5 x 2 com 2 gols de Sacha, 1 de Sixel, 1 de Rogério e 1 de Pedro para os petropolitanos, com Rodriguinho e Lucas descontando para o adversário. O jogo foi realizado no Ginásio Pedrão, em Teresópolis. É a oitava vez em 11 anos que a equipe de Petrópolis tem a oportunidade de decidir o título da competição.

O jogo deste sábado começou muito movimentado. O Poker/PEC foi surpreendido logo no primeiro lance. Precisando da vitória, o Cabo Frio partiu pra cima e conseguiu o gol com Rodriguinho, aos oito segundos. O time se recuperou do susto e foi buscar o resultado: Rogério saiu jogando, viu a oportunidade e acertou um belo chute no ângulo.

Depois do empate, o panorama da partida mudou. A trave foi protagonista até a metade do segundo tempo. As duas equipes acertaram mais três vezes o poste. Pouco depois do terceiro chute na trave, Sacha roubou uma bola no meio e serviu Sixel, que não desperdiçou.

O gol animou o jogo. O Cabo Frio partiu para a tática do goleiro-linha. Em bela jogada trabalhada, Lucas, sozinho na área, empatou novamente. A euforia cabofriense durou pouco, pois Pedro voltou a deixar o Poker/PEC na frente.O goleiro-linha acabou sendo fatal para o time da Região dos Lagos nos minutos finais. Em lançamento longo, Sixel recebeu e serviu Sacha para marcar. Segundos depois, em saída errada, Sacha marcou sem goleiro. Sixel ainda teve a oportunidade de acertar novamente a trave, no último lance de perigo da partida.

O ala Sacha passou a ser o artilheiro do Campeonato Estadual, com 14 gols. Ele já tinha sido o artilheiro do Carioca, no primeiro semestre, quando atuava pelo Imperial. "Agradeço muito aos meus companheiros pelas assistências. Agora temos uma semana para nos preparar para a decisão. Temos que ir com uma pegada forte. Serão dois jogos e duas batalhas, sem favoritos", disse o goleador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário