segunda-feira, 12 de novembro de 2012

PETRÓPOLIS GOURMET INSERE JOVENS NO MERCADO DA GASTRONOMIA

Começa hoje curso de pizzaiolo com adolescentes de comunidades para inclusão social no setor

Nestes 12 anos de Petrópolis Gourmet, vários jovens estão tendo oportunidades no mercado de trabalho, partindo de Petrópolis para outras cidades, como Rio de Janeiro e também exterior.

Para dar continuidade à função social do evento, começa hoje o curso de Pizzaiolo Social, com 12 jovens das Escolas Municipais Clemente Fernandes e Augusto Meschick, da Rua 24 de maio, que foram selecionados previamente pela organização do evento e direção das escolas.

Durante esta semana, de 9h às 11h30, no Palácio de Cristal, os estudantes vão aprender sobre técnicas de higienização, tipos de massa para pizza, postura profissional, atribuições de um pizzaiolo, abertura, montagem e cocção de pizza. Como em todos os anos, aqueles que tiverem melhor aproveitamento nas oficinas, terão 6 meses de estágio em pizzarias da cidade.

Patrick Correa, 21 anos, morador da Fazenda Inglesa e um dos Chefs que ministra oficina aos jovens de 2012, também despertou para a carreira gastronômica em um dos cursos de inclusão social em outros anos. Hoje, trabalha em uma pizzaria em Itaipava e pretende ter seu próprio negócio. “Eu sempre cozinhei em casa para ajudar minha mãe a cuidar dos meus irmãos mais novos e percebo que esses cursos são uma grande oportunidade para formar jovens que queiram descobrir novas profissões”, declara, ressaltando que este ano também concorre no II Concurso de Pizzaiolos, na categoria profissional, que será realizado no próximo fim de semana.


SERVIÇO OFICINAS PIZZAIOLO SOCIAL
Data: de 12 a 15 de novembro, de 9h às 11h30
Local: Palácio de Cristal (Tenda Gourmet)
Segunda: Técnicas de Higienização (Profª Cíntia Ramos Pereira Azara - FASE)
Terça: Tipos de Massa para Pizza (Chef Antonio Lo Presti)
Quarta: Postura Profissional e Atribuições de um Pizzaiolo (Chef Pedro Pernambuco)
Quinta: Abertura, montagem e cocção de pizza (Chefs Patrick Correa e Patrick Losh)

Nenhum comentário:

Postar um comentário