quarta-feira, 14 de novembro de 2012

PETRÓPOLIS REALIZA ASSEMBLÉIA DIOCESANA NOS DIAS 17 E 18 DE NOVEMBRO

No próximo fim de semana, dias 17 e 18 de novembro, será realizada a VIII Assembléia Diocesana do Plano Pastoral de Conjunto da Diocese de Petrópolis, no Ceac da Paróquia Santa Teresa em Teresópolis, reunindo representantes das paróquias, movimentos, grupos e pastorais. Este ano, como preparação para 2013, a assembléia tem como tema o Ano da Fé, os 50 anos do Concílio Vaticano II (CVII) e os 20 anos do Catecismo da Igreja Católica (CIC), além dos temas próprios da Diocese, como a missão popular e os temas das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil.

Monsenhor Paulo Daher, administrador Diocesano, explicou que a assembléia deste ano acontece na expectativa da chegada do bispo nomeado, Dom Gregório Paixão, que toma posse no dia 16 de dezembro. “Conversei com ele sobre a assembléia e orientou que a realizássemos”, comentou.

O resultado final do Sínodo sobre a Nova Evangelização, que aconteceu este ano também apresentado na Assembléia. Monsenhor Daher disse que durante a assembléia será apresentado os temas propostos pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que traz de volta pontos do Documento de Aparecida, como a Igreja em estado permanente de missão, como casa da iniciação da vida cristã. “Todo trabalho realizado será feita a luz da animação bíblica na pastoral, pois Cristo é centro de toda nossa vida”.

Monsenhor Paulo Daher ressaltou ainda, que a assembléia não será apenas um encontro e sim, mais um momento para que os representantes das paróquias, juntamente com os padres, avaliem o trabalho realizado ao longo do 2012 e apresentarem as propostas para 2013. “Na tarde de domingo acontece então, o grande momento da assembléia, quando toda Diocese está reunida no Ginásio do Pedrão em Teresópolis e celebramos a missa com a presença dos padres e de povo em caravanas das 43 paróquias da Diocese”, ressaltou Monsenhor Daher, lembrando que ao final da missa é feito o envio, para inicio da Novena de Natal na Diocese, primeiro trabalho da missão permanente, quando os fiéis vão de casa em casa levando a mensagem de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário