terça-feira, 20 de novembro de 2012

PEDIATRA LANÇA LIVRO NA CASA DE CLÁUDIO DE SOUZA

"Socorro! Tenho um adolescente. E agora?", é o título do livro da médica pediatra e escritora Solange Azizi, que vai ser lançado na Casa de Cláudio de Souza (Museu Imperial/Ibram), na próxima segunda-feira, 26 de novembro, às 19h.

Segundo a autora, o livro é um “manual” explicativo para quem se sente perdido na fase considerada conturbada que é a adolescência. Ele é para ser lido pelos pais e pelos adolescentes, com o objetivo de elucidar as inúmeras dúvidas de como lidar com este universo.

“É uma fase bem longa, cheia de aborrecimentos e agruras, mas também é um período de intenso crescimento não só do adolescente como de seus próprios pais que acabarão por entender que criam seus filhos para o mundo e não para si mesmos”, afirma Solange Azizi.

O livro aborda inúmeros temas relacionados com a fase, entre eles: mentiras, agressividade, depressão, direitos e deveres, sexualidade, comunicação, adolescentes gays, drogas, valores do adolescente.

Sobre a autora

A médica pediatra Solange Azizi divide a sua vida profissional em atendimento entre as cidades de Petrópolis e Rio de Janeiro. Ela também é autora do livro Socorro, tenho um recém-nascido. E agora? A obra ajuda as mães a lidar com o momento tão delicado que é a chegada do bebê, baseada na experiência pessoal e profissional da autora. Na categoria de livro de autoajuda ele foi premiado este ano pela LITERARTE – Associação Internacional de Escritores e Artistas Plásticos com o Prêmio de Literatura.

Solange Azizi trabalha em um projeto social e educativo, o “Projeto Curso de Bebês”. É específico para gestantes e nele a pediatra ministra aulas gratuitas nas comunidades. O lançamento de Socorro! Tenho um adolescente. E agora? é aberto ao público e tem entrada franca.

Casa de Cláudio de Souza

A Casa de Cláudio de Souza fica na Praça da Liberdade, no. 247, Petrópolis. Ela foi doada ao Museu Imperial pela viúva do escritor e dramaturgo Cláudio de Souza, Luíza Leite de Souza. Era a casa de veraneio do casal que residia na cidade do Rio de Janeiro.

Além de promover atividades culturais e educativas, o espaço abriga uma exposição sobre o seu titular, Cláudio de Souza, e a biblioteca que foi do escritor, disponível para consulta. A casa fica aberta para visitação de terça a sexta-feira, das 11h às 18h, com entrada gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário