segunda-feira, 19 de novembro de 2012

COMAC REALIZA ATIVIDADES NO DIA NACIONAL DO COMPROMISSO COM A CRIANÇA, O ADOLESCENTE E A EDUCAÇÃO

A COMAC, Comissão Municipal de Atuação Comunitária de Petrópolis, realiza nesta quarta-feira, 21 de novembro, diversas dinâmicas entre os alunos dos projetos sociais da sede e dos projetos educacionais da Escola Germano Valente, em alusão ao Dia Nacional do Compromisso com a Criança, o Adolescente e a Educação, que foi instituído pela Lei Federal nº 12.685/2012.

A instituição, que já realiza projetos, programas e ações em favor das crianças e dos adolescentes, neste dia em especial, as dinâmicas serão voltadas às ações positivas, às regras, aos limites, comportamentos, relacionamentos e compromissos, seja no ambiente escolar, em suas residências ou na comunidade onde moram, pois se cada um der a sua parcela de contribuição e exemplo, começando pelas próprias crianças e adolescentes, a aceitação e a prática de compromissos pelos adultos será mais fácil.

Pela manhã, os alunos do Curso de Patrulheiros e do ProJovem Adolescente realizarão dinâmicas com os alunos da Escola Germano Valente, a partir das 8h30min. E na parte da tarde, os alunos da Escola Germano Valente é que visitam o “Casarão” da Comac e apresentam teatro para os alunos do Curso de Patrulheiros, do ProJovem Adolescente e do Caminhando Juntos.

“Seria mais um Dia Nacional instituído como Lei, mas a Comac realiza ações positivas com os alunos para que estes dias tenham a real notoriedade que merecem, haja vista este, instituído por Lei pela Presidente Dilma”, disse Fernanda Ferreira, Presidente da COMAC.

O Dia Nacional de Compromisso com a Criança e com o Adolescente é o ordenamento jurídico para as estratégias que foram discutidas em julho de 2012, na 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, que objetivou a discussão e implementação de estratégias da Política Nacional e do Plano Decenal dos Direitos Humanos das Crianças e Adolescentes. E o dia 21 de novembro foi escolhido porque foi nesta data que se promulgou no Brasil a Convenção sobre os Direitos da Criança, por meio do Decreto 99.710/90, sendo este o documento internacional mais importante para as crianças, que doutrina a proteção integral e o postulado normativo do superior interesse da criança.



Nenhum comentário:

Postar um comentário