terça-feira, 13 de novembro de 2012

BOLETIM DO HOSPITAL ALCIDES CARNEIRO NESTA TERÇA-FEIRA 13/11

Após a normalização da UTI Neonatal do Hospital Alcides Carneiro, que ocorreu durante a manhã da última quinta-feira, 08 de novembro, três bebês já foram internados no setor. Segundo a direção da unidade, atualmente a equipe que representa a UTI Neonatal faz o revezamento em escalas é e composta no total por nove médicos, oito enfermeiros, 32 técnicos de enfermagem e oito funcionários responsáveis pela limpeza.

Diariamente trabalham no setor, com variação de acordo com a escala, de um a dois médicos plantonistas, de dois a três médicos de rotina, um enfermeiro plantonista e um enfermeiro de rotina, de seis a sete técnicos de enfermagem e dois profissionais de limpeza.

“Durante maio deste ano aumentamos o número de profissionais no setor por causa da necessidade de ampliação. Em setembro, após a normalização da UTI Neonatal, retornamos ao quadro original de funcionários. Em outubro, após o reaparecimento de casos de colonização pela bactéria VRE, aumentamos novamente o número de profissionais, situação que foi revertida durante este mês de novembro e fez com que mais uma vez voltássemos a ter o quadro normal de funcionários”, explicou o diretor técnico do hospital, Lécio Carneiro Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário