sexta-feira, 2 de novembro de 2012

ELEIÇÕES OAB: CHAPA DE OPOSIÇÃO LANÇA CANDIDATURA

O evento será na próxima quarta-feira, dia 07 de Novembro, no Centro Histórico

No próximo dia 26 de novembro, os advogados de Petrópolis escolherão a nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção Petrópolis. A Chapa Opcional, que tem à frente o advogado Antonio Carlos Machado, irá realizar o lançamento da campanha no dia 07 as 18h, no Restaurante Paladar, localizado na Praça da Liberdade, no Centro Histórico.

A expectativa é reunir, no encontro, 250 advogados que vão conhecer as propostas da Chapa Opcional para mudar a gestão da OAB. A entrada é restrita aos convidados, que levarão um quilo de alimento não perecível, destinados à Associação Oficina de Jesus, comandada pelo padre Quinha.

Antonio Carlos Machado tem 64 anos e advoga desde 1978, com independência profissional. O advogado já esteve à frente da OAB em Petrópolis, entre os anos de 1993 e 1995, e teve como grande marca de seu mandato a defesa das prerrogativas dos profissionais da categoria na cidade.

Agora, ele lidera um grande movimento de oposição, que irá defender a retomada dessas prerrogativas e lutar pela modificação do estatuto, para impedir a perpetuação de presidentes, além de uma sede maior, que atenda aos critérios de acessibilidade e possibilite a oferta de cursos. Entre as propostas também está o trabalho transparente e participativo, de mãos dadas com a sociedade.

Machado tem como candidata a vice Marcia Sueli Ferrari Muniz, que tem 50 anos e é advogada militante há 25 anos. Marcia vivencia diariamente as dificuldades e grandezas do exercício da advocacia, e aceitou este desafio por entender que para o avanço de qualquer instituição é preciso a mudança de ideias e objetivos, uma vez que a estagnação impede o crescimento e o avanço das reais finalidades da Ordem.

Mais informações podem ser consultadas na fan page da chapa no Facebook: http://tinyurl.com/chapa-opcional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário