Uma reunião na sede da Representação Regional da FIRJAN na Região Serrana, nesta quarta-feira de manhã, terminou com a definição do local que será usado pelas equipes de transição de governo: o auditório da FIRJAN, na Rua Dom Pedro, no Centro da cidade. No encontro com o prefeito eleito Rubens Bomtempo, a presidente da Representação Regional, Waltraud Keuper Rodrigues Pereira, o vice-presidente, Áddison Meneses, e o gerente Ary Pinheiro falaram sobre projetos prioritários para as áreas de trabalho, desenvolvimento econômico, educação, turismo e meio ambiente.
Durante a reunião, ele anunciou que uma de suas primeiras ações como prefeito, em janeiro, será regulamentar a lei que cria o microempreendedor individual. “Uma vez qualificadas, essas pessoas têm que trabalhar. Se não forem contratadas por uma empresa, têm a chance de trabalhar por conta própria, como microempreendedores”, defendeu.
Em conversa com a presidente da Representação Regional da FIRJAN, o prefeito eleito também demonstrou interesse em trazer para a rede municipal de ensino o programa SESI de Matemática, que está sendo implantado nas escolas SESI do Rio e será levado também para 11 escolas da rede estadual de ensino.
O programa dispõe de um conjunto de games on line, que já estão sendo utilizados nas salas de aula. O objetivo é formar adultos mais críticos e com o raciocínio lógico bem desenvolvido, o que terá impacto direto na formação de profissionais bem qualificados, prontos para atuarem no mercado de trabalho cada vez mais competitivo.
Defesa da parceria público-privada
Durante a reunião, a presidente da Representação Regional da FIRJAN, Waltraud Keuper, ressaltou a importância das ações conjuntas do governo com a iniciativa privada. “Os setores público e privado têm que dar as mãos e caminhar juntos. É preciso pensar na população, no que é bom para a cidade. É como em uma empresa: O empresário não faz nada sem seus colaboradores e os colaboradores, sozinhos, também têm dificuldades”, lembrou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário