sábado, 10 de novembro de 2012

RUBENS BOMTEMPO CONSEGUE R$ 1,3 MILHÃO PARA O ALCIDES CARNEIRO


O prefeito eleito Rubens Bomtempo conquistou R$ 1,3 milhão para o Hospital Alcides Carneiro durante a sua estada em Brasília nessa semana. O recurso é proveniente de uma emenda parlamentar do deputado Federal Glauber Braga, companheiro de Bomtempo no PSB, e será destinado para a compra de equipamentos para o HAC.

“A unidade está passando por um momento de crise e precisamos de recursos que possam suprir as necessidades básicas de quem busca atendimento. O deputado se sensibilizou com a causa do Hospital Alcides Carneiro”, afirmou Bomtempo ressaltando ainda que está muito preocupado com a situação do hospital.

As Unidades de Terapia Intensiva do HAC foram fechadas e houve suspensão de cirurgias eletivas por falta de anestésico e oxigênio. O setor de urgência também foi fechado por não ter insumos. A maternidade que era referência na Região Serrana para gestantes de alto risco, ameaça parar de funcionar por causa da falta de suporte da UTI neonatal.

O deputado Federal Glauber Braga vai apresentar outros projetos para ajudar na recuperação do hospital: “Bomtempo terá aqui em Brasília um porta voz para defender os interesses da saúde de Petrópolis. Vou agendar também uma visita ao hospital e conhecer de perto seus problemas”.

Bomtempo já indicou o Secretário de Saúde – Essa semana Bomtempo anunciou o médico André de Sá Earp como o Secretário de Saúde do seu governo. O principal compromisso do futuro secretário é ajudar Bomtempo na recuperação do Hospital Alcides Carneiro.

André Sá Earp pretende elaborar um plano de modelo hospitalar para que a unidade volte a funcionar oferecendo atendimento digno à população. O médico também tem como proposta dar continuidade aos programas de prevenção em saúde, valorizar os servidores e ainda restabelecer as parcerias com os hospitais da cidade, dando dignidade a todos que precisam de atendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário