quinta-feira, 1 de novembro de 2012

BOMTEMPO ANUNCIA NOME DO SECRETÁRIO DE DEFESA CIVIL

Rafael Simão reassume o comando


O prefeito eleito Rubens Bomtempo anunciou o nome do futuro secretário de Defesa Civil. A pasta volta para as mãos do tenente coronel Rafael Simão, atual comandante do 15º Grupamento de Bombeiro Militar – GBM que já respondeu pelo órgão no período entre 2005 – 2008, que na época era uma coordenadoria e agora ganha status de secretaria.

Considerado um dos melhores nomes para o serviço, a escolha de Rafael Simão para o trabalho foi respaldado por todos os partidos da coligação. “Isso porque, nossa preocupação é com o município. Precisamos nos antecipar e estar preparados para o período das chuvas. Simão, que já desempenhou bem esse papel, está ainda mais preparado e conhece bem a cidade”, disse Bomtempo, complementando: “A população também passa a se sentir mais protegida”.

Rafael Simão, que atua no Corpo de Bombeiros há 20 anos, chega com a incumbência de desenvolver uma série de projetos, principalmente, na capacitação e qualificação do quadro permanente de funcionários, pois não serão substituídas no fim de cada governo e terão todo o conhecimento necessário para dar continuidade nos trabalhos iniciados. “A história da cidade conta muitos desastres, por isso precisamos de gente que conheça bem a geografia e outros quesitos importantes do município. Por isso vamos investir no quadro técnico da Defesa Civil. Hoje recebemos essa difícil, mas grandiosa missão”, disse Rafael Simão.

O futuro secretário de Defesa Civil, falou ainda sobre o projeto Engenheiro /Arquiteto de Família, cuja intenção é a de garantir assistência técnica para as comunidades na área habitacional. Segundo Bomtempo, a proposta de atuação será de trabalhar sempre de forma técnica para garantir mais segurança. “Um dos objetivos é o de profissionalizar a atuação da Defesa Civil, já que não é admissível amadorismo quando se trata da vida das pessoas. Nessa linha também será objetivo a formação de novos profissionais do setor visando a criação de um quadro permanente de especialistas”, explica.

Para garantir Rafael Simão à frente da pasta, Bomtempo conseguiu a liberação do tenente-coronel junto ao governador Sérgio Cabral e ao secretário estadual de Defesa Civil, Sérgio Simões. “Entenderam que precisamos de uma pessoa capacitada como ele no comando e não se opuseram em libera-lo”.

O Plano de Redução de Riscos, também foi citado por Bomtempo. Ele lembrou que durante o seu governo obteve verbas federais para desenvolver um planejamento para o Primeiro Distrito e agora pretende estendê-lo para todo o município.

O prefeito eleito salientou que acredita estar oferecendo para a cidade um nome que acumulou muita experiência com a realidade de Petrópolis. “Tem carreira exitosa e permanente ascensão. Certamente vai continuar dando sua contribuição para a cidade porque tem um relacionamento intenso com os demais órgãos do Estado e da União”, disse, complementando: “Como exemplo de ações que dependem dessa boa relação, podemos citar as pedras que já começaram a rolar na Rua Capitão Paladino, no bairro São Sebastião e na Rua Quatorze Bis, no Centro. Ele conhece de perto o problema e será capaz de oferecer soluções para resolver ou minimizar”.

No fim da coletiva, questionado por jornalistas, Bomtempo entrou na questão da transição. “Cabe ao atual prefeito estabelecer a transição, mas ainda não houve qualquer manifestação da parte do atual governo. No entanto, existem alguns setores que não podem esperar esse processo. Por esse mesmo motivo, acredito que ainda na próxima semana estarei anunciando o nome do futuro secretário de saúde”.





Nenhum comentário:

Postar um comentário