sexta-feira, 9 de novembro de 2012

CHAPA DE OPOSIÇÃO À GESTÃO DA OAB PETRÓPOLIS LANÇA CANDIDATURA

Carmen Fontenelle, candidata a presidente da OAB-RJ, participou do evento

Mais de 250 advogados participaram do lançamento da chapa Opcional, que disputa a presidência da subseção Petrópolis da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Além dos integrantes da Chapa Opcional, a candidata a presidente da OAB-RJ, Carmen Fontenelle, prestigiou o evento, que contou ainda com um show da banda Rock Duo. Mais de 100 kg de alimentos foram arrecadados para a Oficina de Jesus, instituição administrada pelo padre Quinha.

Antonio Carlos Machado criticou a perpetuação do atual presidente, que está há 18 anos no cargo. “Eu saí em 1995 e, desde então, o atual presidente se eternizou, deixando os advogados no caos, à própria sorte. Estou voltando consciente de que a tarefa será árdua”, declarou, ressaltando propostas de campanha, como a retomada das prerrogativas dos advogados. “Vamos lutar pelos advogados, resgatando a dignidade que foi perdida”, disse.

A candidata à vice-presidente da subseção Petrópolis, Márcia Sueli Ferrari Muniz, afirmou que aceitou o convite pela necessidade da retomada das prerrogativas. “Hoje, estamos na mão do judiciário. Não conseguimos exercer o nosso direito. Estamos órfãos”, alertou. Professora da UCP, ela disse que sempre foi questionada por alunos, que afirmavam nunca ter visto uma ação efetiva da OAB. “Não poderia me calar diante desta situação”, afirmou.

Carmen Fontenelle destacou o trabalho realizado pelos profissionais. “Quem garantiu as conquistas, como a nova sede da OAB, o elevador e a van que leva os advogados do Centro ao Fórum, foram todos, que pressionaram e conseguiram realizar, nas gestões Celso Fontenelle e Otávio Gomes”, afirmou. “Eu tenho o sonho de ver uma Ordem que não seja submissa a interesses políticos e pessoais, uma Ordem que proteja os advogados. Hoje, estamos esquecidos”, disse.

Conselheiro na chapa de Carmen Fontenelle, o advogado Fernando Ayres da Motta destacou a necessidade da mudança: “O que mais ouço, quando converso com outros colegas, é: ‘será que um mandato de 18 anos já não está de bom tamanho’? O atual presidente inibiu o crescimento de novas lideranças”, disse. “Antonio já presidiu a OAB e fez uma das gestões mais profícuas que tivemos. Este é o momento de nós resgatarmos toda a nossa história, com Carmen e Machado”, disse.

Sobre a Chapa Opcional

Antonio Carlos Machado tem 64 anos e advoga desde 1978, com independência profissional. O advogado já esteve à frente da OAB em Petrópolis, entre os anos de 1993 e 1995, e teve como grande marca de seu mandato a defesa das prerrogativas dos profissionais da categoria na cidade.

A candidata à vice-presidente, Marcia Sueli Ferrari Muniz, tem 50 anos e é advogada militante há 25 anos. Marcia vivencia diariamente as dificuldades e grandezas do exercício da advocacia, e aceitou este desafio por entender que para o avanço de qualquer instituição é preciso a mudança de ideias e objetivos, uma vez que a estagnação impede o crescimento e o avanço das reais finalidades da Ordem. A chapa conta com 50 nomes, indicados para o Conselho e a suplência.





Nenhum comentário:

Postar um comentário