segunda-feira, 24 de agosto de 2009

VEREADOR MARCELO MOTORISTA QUER POSTO DE SAÚDE NO BINGEN

Depois da promessa da secretária de Saúde, Aparecida Barbosa, de que o posto de saúde das Pedras Brancas será aberto até o final do ano. O vereador de Petrópolis (RJ), Marcelo Motorista, líder do PDT na Câmara, agora trabalha para conquistar um posto de saúde para a região do Bingen. “A nossa proposta é fazer um posto central para atender a comunidade da Capela, Manoel Torres, Henrique Rafard, Contorno, todas as comunidades da região, como ao grande pólo de moda e o comércio do Bingen”, explicou o vereador.

O líder do PDT disse que já conversou com o prefeito Paulo Mustrangi a respeito do posto e ficou satisfeito ao saber do seu interesse em atender a comunidade. “Ele se mostrou muito preocupado com esse problema e se colocou a disposição para ver os meios para solucionar a falta de um posto de saúde para a região do Bingen”.

Na sua opinião, a construção de um posto central no Bingen vai desafogar o Pronto Socorro do Hospital Municipal Doutor Nelson Sá Earp. O vereador Lembrou que o Bingen é uma das portas de entrada e saída da cidade e por isso, um posto de saúde na localidade é importante até para dar cobertura a quem usa a rodoviária.

Dentro da sua proposta de trabalho, o vereador está visitando todas as casas e comércio da região, levando um abaixo assinado para que a população possa assinar apoiando o projeto. “Vou de casa em casa, de loja em loja, para buscar o apoio da população, pois sem o apoio da comunidade nada funciona. Não basta apresentar a indicação, o importante é que as pessoas também se manifestem e uma forma é através do abaixo assinado”, frisou Marcelo.

Este tipo de trabalho foi realizado pelo vereador Marcelo Motorista em algumas ruas do Alto Independência (Ângelo João Brand, Cacilda Becker e outras), onde os moradores há muito tempo esperavam pelo abastecimento de água. “Fui também de casa em casa, sempre na companhia de moradores e colemos assinatura para um abaixo assinado que levei até o Consórcio Águas do Imperador. Com este documento, a empresa se comprometeu e já colocou água para as comunidades no Independência”, contou.

Para o líder do PDT, as indicações apresentadas na Câmara Municipal tem sua importância, “mas ganham força quando estão acompanhadas de projeto e apoio da comunidade local, como estou buscando junto aos moradores”. O vereador, segundo Marcelo, tem que caminhar com a comunidade, ajudando os moradores a se organizarem para juntos buscarem junto ao Governo Municipal as soluções para seus problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário