domingo, 16 de agosto de 2009

FUTSAL DO RIO ELEGE NESTA SEGUNDA-FEIRA O SEU NOVO PRESIDENTE

O futsal do Rio de Janeiro conhecerá nesta segunda-feira (17) o novo presidente de sua Federação (FFSERJ), que sucede Osmar Silva de Oliveira. A eleição, que ocorre na sede do América F.C., no Rio de Janeiro, às 18 horas, terá de um lado a Chapa Opção, de oposição à atual diretoria da entidade, comandada por Marcus Hygino. A situação, representada pela Chapa Azul, tem como candidato Francisco Paes Leme, atual vice-financeiro da Federação.

O candidato Marcus Hygino é um dos mais queridos salonistas do Rio de Janeiro. Atualmente com 69 anos, ele começou sua carreira em 1964 e dirigiu quase todos os tradicionais clubes cariocas, tais como Mackenzie, Vila Isabel, Grajaú Country, América, Carioca da Gávea, Fluminense, G.R.Ramos e Atlas. Passou também pelo futsal paulista e dirigiu seleções cariocas nas categorias de base. Entre os grandes atletas que comandou estão Álvaro, Nei Pereira, Marco Bruno, Sérgio Sapo, Tamba, Vitinho, Careca, Ernesto Paulo, Vevé e Toninho Liberato. Hygino também foi delegado da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS).

– Nossa proposta quer oferecer aos salonistas a possibilidade de recuperar o futsal do Rio, que só teve perdas nos últimos anos. Temos que fazer um grande trabalho nas categorias de base e buscar resgatar a auto-estima dos amantes do esporte no Rio – avisa Marcus Hygino.
O vice-presidente administrativo da chapa será José Sebastião Ferreira, empresário e que já dirigiu as competições femininas da FFSERJ. Também eleitos, os candidatos a membros efetivos do Conselho Fiscal serão Orlando José de Barros (presidente), Roberto José de Souza Farias e Dalto Mathias Corrêa.

Onze clubes terão direito a votar e a analisar as contas da atual gestão nos exercícios de 2007 e 2008: A.D.Drogaria do Povo, Cabo Frio Futsal, Canto do Rio F.C., C.R.Flamengo, C.R.Vasco da Gama, E.C.Iguaçu, Grajaú Country Club, Pentágono, Petrópolis E.C., Piedade T.C. e USS/Vassouras. Com excelente receptividade, principalmente entre os clubes do interior, a Chapa Opçãoacredita que o futsal do Rio não vai optar pela continuidade de sua administração, que já dura 16 anos.

Entre os trunfos para a melhora imediata da situação do futsal fluminense está a parceria com a Futebol Brasil Associados (FBA), empresa gestora da Série B do Brasileiro de Futebol entre 2003 e 2008 e agora gestora da Série C. Os campeonatos passarão a ter um novo formato em 2010, com visão comercial, de mídia e de marketing. Algumas parcerias já estão acertadas informalmente para começar a resolver os problemas em um prazo de seis meses.

– Vamos mudar esta realidade com trabalho. Ninguém vai chegar com um saco de dinheiro para resolver os problemas do futsal do Rio. Vamos trabalhar– avisa Ricardo Miranda, candidato à vice-técnico na Chapa Opção.

As relações com a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) também estão na pauta da Chapa Opção. Atualmente, o Rio está em situação de confronto com a entidade nacional. O estado sequer mandou uma seleção para representar o Rio de Janeiro no Campeonato Brasileiro de Seleções. Foi a primeira vez na história que isto aconteceu.

Entre as medidas administrativas propostas estão: a informatização da Federação; criação de um site oficial; restabelecimento das relações com aimprensa; criação de uma comissão de reforma do Estatuto; criação de sub-sedes da entidade, nas diversas regiões do estado, visando à diminuição da burocracia; reformulação de toda a arbitragem, com cursos de reciclagem e testes físicos e teóricos; e parcerias com empresas de capacitação e treinamento de profissionais do futsal.

Confira quem são os membros da Chapa Opção:

Presidente: Marcus Hygino (salonista emérito da FFSERJ, ex-técnico e dirigente de futsal nas décadas de 60 a 90)
Vice-presidente administrativo: José Sebastião Ferreira (técnico de futebol e Diretor Financeiro de uma empresa promotora de crédito)
Vice-presidente financeiro: Luís Miguel de Oliveira Neto (diretor esportivo do Bradesco e auditor financeiro)
Vice-presidente técnico: Ricardo Miranda (empresário e ex-jogador de futsal)
Assessoria de marketing (Comercial) - Marcelo Lopes (diretor financeiro da FBA);
Assessoria de marketing (Treinamento e capacitação) – Henrique Gonçalves (diretor de uma empresa de treinamento em marketing e gestão empresarial)
Assessor jurídico: Osvaldo Sestario (advogado do Vasco no STJD e no TJD do Futebol)
Assessora de comunicação: Claudia Mendes (jornalista)
Projetos Especiais: Lula Calamares (Diretor da Associação dos Aposentados da Vale do Rio Doce)
Assessor técnico: Ronan Lopes
Relações Institucionais: Octávio Perissé

Nenhum comentário:

Postar um comentário