sexta-feira, 7 de agosto de 2009

AXÉ ITAIPAVA: 1º LOTE DE CONVITES ESGOTADOS

Os organizadores afirmam: “O evento será um sucesso”

Os micareteiros de plantão devem ficar atentos e correr para não perder a edição 2009 do Axé Itaipava: é que o primeiro lote dos convites já estão esgotados. A quarta edição do axé terá como atrações Claudia Leitte (sábado, dia 22 de agosto) e Banda Eva (domingo, dia 23 de agosto), no Parque Municipal de Petrópolis, em Itaipava.

Quem levar um quilo de alimento, for estudante ou maior de 65 anos, pagará meia entrada pelo ingresso em qualquer opção de localização, seja no camarote, no bloco ou na pista.

“Mais uma vez o axé, evento já aguardado pelos petropolitanos e pelos visitantes da cidade, será um grande sucesso. Tudo está sendo montado para garantir a segurança, tranqüilidade e muita diversão para o público”, afirmou o sócio da Cool Produções, Marcelus Fassano.

"O Axé Itaipava é uma enorme oportunidade para a população curtir dois grandes shows com preços populares. Esta parceria da Fundação de Cultura e Turismo e a Cool Produções possibilitou que a Prefeitura oferecesse ingressos com valores R$ 10,00 para um dia de show, e R$ 15,00 para os dois dias. Tenho certeza que o Axé Itaipava será um grande evento", ressaltou Charles Rossi, diretor-presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis.

Um caldeirão musical chamado Claudia Leitte

Extravasando Brasil afora e quebrando fronteiras internacionais em sua carreira solo, Claudia Leitte sem sombra de dúvida tornou-se um marco na história da Música Popular Brasileira e transformou o ano de 2008 num verdadeiro Carnaval de 365 dias. Em 2009 essa história continua com reforços ainda maiores. Mas todo esse reboliço que vem encantando multidões e causando alvoroço por onde passa tem um motivo de ser... tem bases sólidas na alma e no coração desta jovem mulher de 28 anos, que na infância já criava um conto de fadas onde não havia bailes, príncipes ou princesas e sim um palco, iluminado pela imaginação de uma criança, que desde cedo já sabia o que iria ser.

E lá se foram oito anos! O sonho de menina se transformou em realidade e em novembro de 2001 Claudia Cristina Leitte Inácio, a papa-goiaba de São Gonçalo – município do Rio de Janeiro logo ali ao lado de Niterói -, estrelava na noite nordestina com o grupo Babado Novo. Das apresentações em casas noturnas de toda região para os mais fervorosos palcos dos carnavais fora de época foi um pulo... no melhor estilo "pipoca" do Carnaval baiano!

MPB, Axé, Pop... menos de um ano após a estréia dessa animada turma de Salvador, Claudia Leitte e o Babado Novo já contagiavam o Brasil e o CD homônimo – ganhador de Disco de Ouro – confirmava que a nova febre tinha chegado para ficar. Os trios-elétricos e palcos nunca mais seriam os mesmos... Um verdadeiro caldeirão musical, com uma harmoniosa mistura de estilos musicais, raças, credos e cores, foi criado. E por onde passava o novo fenômeno da música nacional arrastava multidões e despertava o interesse da mídia.

Com "Amor Perfeito" - releitura do Rei Roberto Carlos – o sucesso ecoava nos timbaus e abria caminho para hits como "Cai Fora", "Eu Fico", "Safado, Cachorro, Sem Vergonha", "Doce Desejo" e "Canudinho". E o termômetro de todo esse frenesi era o Carnaval de Salvador, onde Claudia Leitte e o Babado Novo tornavam-se a maior atração da folia de Momo, levando foliões de todo planeta ao delírio com os blocos Papa e Uau, fazendo os saudosos Dodô e Osmar orgulharem-se de sua criação e "lá de cima" festejarem como nos velhos tempos. A partir daí o que todos já sabiam e haviam aclamado confirmar-se com prêmios como Troféu Dodô e Osmar (2003 e 2004), Melhor Produção Visual de Cantora (2004), Prêmio Multishow de Música Brasileira na categoria Banda Revelação (2004) e Prêmio Band Folia de Melhor Banda do Carnaval de Salvador (2006 e 2007). Na levada das premiações o lançamento dos álbuns "Safado, Cachorro, Sem Vergonha Ao Vivo", "Uau! Babado Novo Ao Vivo", "O Diário de Claudinha" e "Ver-te Mar" fazia a legião de fãs crescer assustadoramente e a crítica especializada enaltecer – com o perdão do trocadilho – esses "novos baianos".

E estamos de volta ao ano de 2008... uma nova fase na carreira de Claudia Leitte começava a tomar forma e desde os primeiros minutos do ano o alvoroço da imprensa era sobre o anúncio da carreira solo da cantora. Fato ou boato? Enquanto "Ver-te Mar" seguia levantando multidões, os preparativos para o Carnaval andavam a mil por hora e novidades estavam por vir.

Dia 05 de fevereiro. Claudia Leitte sobe ao trio-elétrico para sua última apresentação com o Babado Novo. Adentrando a avenida rumo ao Campo Grande, confirmava-se a carreira solo da nova musa da música baiana. Emoção, musicalidade... milhares de fãs e personalidades abrilhantavam ainda mais a despedida de uma parceira que há anos encantava Salvador e o país. Camarotes, abadás, pipocas... numa só voz embalada por "Exttravasa" o público saudava a nova fase de Claudia Leitte. Com muito axé ela cruzou o percurso final do Carnaval e levou consigo os prêmios de Musa do Carnaval Baiano, Prêmio Band de Melhor Banda, Melhor Cantora, Melhor Música e ainda da Rede TV e Piatã FM os prêmios de Melhor Cantora.

Estava dado o pontapé inicial para uma nova fase na vida de Claudia Leitte e na primeira coletiva com a imprensa para falar sobre os novos caminhos, o que era para ser um pequeno encontro transformou-se numa mega reunião com a presença de emissoras de TV, rádio, jornais, revistas, agências de notícias e sites. Em primeira mão a cantora falou sobre o futuro, o novo contrato com a Universal Music e o primeiro show de sua carreira solo, onde seriam gravados CD e DVD ao vivo com 24 músicas, 7 delas inéditas e todas as demais com novos arranjos.

E chegou a hora de debutar! Num show com quase um milhão de fãs Claudia Leitte fez Copacabana tremer levando todo seu carisma ao Rio de Janeiro. Numa enxurrada de musicalidade e presenças ilustres, como a de Gabriel O Pensador, primeiro convidado a subir ao palco, que levou a pegada do rap para "Exttravasa", abrindo oficialmente esse megashow da música baiana. Passaram ainda pelo palco Daniela Mercury, Badauí - vocalista da banda CPM 22 -, Carlinhos Brown e Wando. Numa estrutura com 15 metros de altura, 36 metros de boca e três passarelas que avançavam sob a platéia passaram antigos sucessos e hits inéditos ("Beijar na Boca", "No Carnaval de Salvador", "Quem é de Fé Balança", "Pássaros", "Horizonte", "Xenheinhein" e "Eu Grito"), fazendo o público receber de braços abertos a carreira solo de Claudia Leitte.

Mas como o show nunca pode parar, ao colocar os pés fora do palco em Copacabana a cantora juntava-se à equipe da gravadora para os preparativos de lançamento do CD e DVD. Foram três meses quase que integralmente em estúdios entre mixagens, remasterizações e escolha de repertório e o resultado... Ah que resultado... foi conhecido no dia 04 de julho no lançamento oficial desta dobradinha com um show que levou São Paulo à loucura no Credicard Hall e Rio de Janeiro ao êxtase no RioCentro.

No meio de toda correria as indicações a prêmios – como o do canal Musltishow, Prêmio Nick, Tudo Jovem! - continuavam a despontar e Claudia Leitte – com um mês de lançamento do CD e DVD – comemorava o Disco de Ouro (50 mil cópias) pelo CD "Ao Vivo em Copacabana" e a Platina Dupla (60 mil cópias) pelo DVD do mesmo produto. Já a edição especial do aparelho Sony Ericsson W380, com músicas da cantora embarcadas, atingia a marca de 250 mil celulares, o equivalente a 750 mil álbuns vendidos. Diariamente, mais que bons motivos para comemorar faziam-se presentes no dia-a-dia da cantora, mas o que nem ela sabia é que o dia 09 de julho reservaria emoções nunca antes vividas em nenhum palco que se apresentou. Em meio a cerimônia para a entrega do título de cidadã de Salvador, onde as galerias do centenário prédio da Câmara Municipal, no centro histórico de Salvador, em frente ao Elevador Lacerda, estavam lotadas de amigos, familiares e fãs, Claudia Leitte anunciava para o Brasil e o mundo sua gravidez. Mais uma vez os sonhos da cantora se realizavam e depois de toda a realização profissional, iniciava-se também mais uma fase de suas realizações na vida pessoal.

Cantora do ano, mãe do ano... 2008 sem sombra de dúvida foi abençoado. 2009, mais um ano de Claudia Leitte. Seu primeiro filho, Davi, veio ao mundo às 7h52 do dia 20 de janeiro, um mês antes da volta triunfal da musa aos palcos. E nenhum palco seria mais apropriado para que essa guerreira retornasse ao trabalho que um trio elétrico no Carnaval de Salvador.

E ela voltou com toda força e cumpriu o que prometeu: realizou o melhor Carnaval de todos os tempos para seus foliões e para a multidão que esperavam ansiosos para saudá-la, abençoando o início de mais uma etapa brilhante em sua carreira. E foi um recomeço cheio de surpresa e recorde. Apenas um mês após ter dado à luz ao primeiro filho Davi, Claudia brilhou na avenida, sob os olhos de admiradores encantados e surpresos com a energia e alegria da musa.

Foi também na avenida que Claudia inovou mais uma vez e propôs a multidão um beijaço coletivo digno do Livro dos Recordes. O capitão Pitta, da Polícia Militar da Bahia, contabilizou cerca de dez mil beijos simultâneos, o que seria o recorde mundial de beijos na boca. Mas, esse número ainda não é oficial e Claudia Leitte espera o posicionamento da direção do Guiness Book.

E para quem duvidava de que ela faria mesmo esse Carnaval, apenas um mês após o parto, mais um recorde: Claudia Leitte mostrou boa forma e disposição e no domingo (22), no circuito Osmar (Campo Grande), e bateu o recorde de maior tempo na avenida, completando o trajeto em sete horas e 44 minutos com o bloco Intternacionais. (Fonte: Salvador Turismo – Saltur). E com tanto gás, é hora de espalhar alegria por todos os cantos do país, com a nova turnê, que estréia com no início de março.

Banda Eva 2009

Valeu a pena esperar o ano inteiro só pra te ver...

Desde a entrada de Saulo, o Eva faz shows nas mais importantes cidades do Brasil, além de várias turnês em Portugal e em 2008 foi uma das atrações do Brazilian Day de Nova York. No carnaval de 2008 Saulo recebeu o prêmio de melhor DVD da Rádio Piatã FM em homenagem ao bem produzido Veja alto, ouça colorido e na avenida, o líder do Eva foi premiado como melhor cantor pela Rádio Piatã FM e pela Band.

Em 2008 o cantor e compositor Saulo Fernandes também entrou no mundo infantil com a produção do CD A Casa Amarela ao lado de Ivete Sangalo. Os dois artistas compuseram todas as 11 faixas do CD, inspiradas em canções infantis que ouviam na infância, com ênfase na inocência e no universo lúdico infantil.

Nos vocais do Eva há sete anos, Saulo tem conquistado uma legião de admiradores com o seu expressivo talento como cantor e compositor. Ele já imprimiu a sua identidade no Eva. A sua adaptação aconteceu de uma forma muito natural tanto pra ele quanto para o público. "Não penso em sair do Eva. A nossa relação é um casamento muito bem sucedido. Tudo está dando certo e crescendo muito. Eu praticamente perdi o meu sobrenome, porque agora as pessoas me chamam na rua de Saulo do Eva e isso é ótimo!", afirma o cantor.

Simplicidade e talento - Saulo Fernandes tem mostrado o seu talento por onde passa com leveza e muita simplicidade. Com seu jeito tímido, discreto e esbanjando qualidade musical, o band leader do Eva foi premiado cinco vezes durante este carnaval levando o título de melhor cantor da grande folia! Com sua voz doce e afinada, Saulo foi premiado como melhor cantor pelas rádios Bahia FM, Sucesso FM, Sociedade AM, Revista Exclusiva e pelo Band Folia! Além disso, o Eva também recebeu da Itapoan FM o prêmio de melhor banda, melhor bloco pela Revista Exclusiva e de melhor grupo de axé pela FM O Dia do Rio de Janeiro.

O Eva é: Saulo Fernandes (voz e violão), Adriano Gaiarsa (teclados), Ronaldo Cavalcante (guitarra), Leo Pinheiro (baixo), Fábio Rocha (bateria), Renan Ribeiro (backing vocal), Alan Toreba, Rudson Daniel e Ênio Taquari (percussão), Marcelus Leone (sax e flauta) e Alcione Rocha (trompete).

Zumalaicara - É um negão, que pode ser visto como o alterego de Saulo, ou seja, é a ilustração de outra personalidade do cantor, é um outro eu inconsciente. Zuma pode também ser considerado como real e no DVD Veja alto, ouça colorido ele é levado para um mundo virtual, que é o show, e depois retorna para o mundo real que é o 3D. O personagem está presente na faixa Rua 15 e continuará na história do Eva. Novo DVD – A banda Eva acabou de gravar o seu 3º DVD e 5º CD com Saulo no comando. Após trabalhar por dois anos o álbum Veja alto, ouça colorido, o Eva partiu para gravar o seu mais novo trabalho com uma proposta diferenciada. Abordando a negritude baiana com temas Afro e os convidados Tatau, Ninha, Carlinhos Brown e Margareth Menezes, o Eva vai mostrar a beleza da Bahia, além de canções inéditas. O DVD também vai destacar a Alegria, o Clássico e o Samba. O novo DVD do Eva é uma produção do Grupo Eva e da Caco Discos, e deve chegar ao mercado no mês de novembro.

SERVIÇO

AXÉ ITAIPAVA dias 22 e 23 de agosto

Parque Municipal de Petrópolis, em Itaipava – Estrada União e Indústria, 10.000

Valores dos Ingressos – segundo lote:

PARA OS DOIS DIAS

Bloco Axé Itaipava Masculino – R$ 90

Bloco Axé Itaipava Feminino – R$ 70

Camarote Masculino – R$ 160

Camarote Feminino – R$ 120

Pipoca – R$ 15

PARA UM DIA

Bloco Axé Itaipava Masculino – R$ 50

Bloco Axé Itaipava Feminino – R$ 40

Camarote Masculino – R$ 90

Camarote Feminino – R$ 70

Pipoca – R$ 10

Obs: Esses valores já são para quem levar um quilo de alimento, for estudante ou maior de 65 anos.

Censura – 16 anos

Pontos de Venda

Internet: www.ingressomais.com.br

Petrópolis

Fashion Mix

Rua Aureliano Coutinho, 77 loja F – Serra Shopping (2233-7178)

Nutrimix

Rua do Imperador, 355 – Centro (2242-4050)

Kylt

Rua 16 de Março, 336, loja A – Shopping Bauhaus (2237-0377 / 2237-3289)

Bramil (Itamarati)

Rua Bernardo Proença, 154 – Itamarati (2244-3000)

Bramil (Itaipava)

Estrada União Indústria, 11.881 – Itaipava (2222-4650)

Bob’s

Estrada União Indústria, 11.180 – Itaipava (2222-7799 / 2222-2048)

Teresópolis

Shoebaloo

Avenida Delfim Moreira, 533 (21 2742-4045)

Três Rios

Biba Calçados

Rua Prefeito Walter Franklin, 116 (24 2255-4407 / 24 2255-0348)

Bramil

Rua Barão de Três Rios, 465 – Centro

Lanchonete Mattinata Icaraí

Rua Cel Moreira César, 282 – Icaraí

Loja Banco de Areia

Barra Shopping

Rio Sul

Loja South

Norte Shopping

Zoar Turismo – Centro

Av. Graça Aranha, 81 – sala 613

Posto Shell Niterói

Avenida Jorge Roberto Silveira – Icaraí

Posto BR Piraquê

Avenida Borges de Medeiros (parque dos patins)

BR Parque das Rosas

Avenida das Américas, 3757

Realização: Cool Produções, Original Produções e Zoeira Promoções e Eventos

Site: www.axeitaipava.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário