segunda-feira, 24 de agosto de 2009

RELAÇÕES INTERPESSOAIS E QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO

Não é novidade que o clima organizacional afeta a produtividade e interfere nos resultados, principalmente em virtude dos conflitos decorrentes do convívio entre pessoas. A competitividade excessiva, as fofocas, o autoritarismo e a submissão, infelizmente, ainda são a realidade de muitos ambientes corporativos. Porém, existem maneiras de enfrentar essas adversidades e é essa a proposta do livro Relações Interpessoais e Qualidade de Vida no Trabalho.

De forma didática, a psicóloga Edina Bom Sucesso revela seus conhecimentos de mais de 30 anos de carreira e trata diversas maneiras de edificar as relações interpessoais dentro das organizações. Por meio de exemplos concretos, passando por estudos de casos em diferentes empresas, a autora convida o leitor, em cada capítulo, a repensar crenças e rever posturas profissionais com o objetivo de aumentar qualidade de vida e a felicidade no trabalho. Para isso, ela faz um apanhado minucioso e discute temas relevantes como liderança, ética na empresa, erros, críticas, medos e afetos no convívio.

Esses aspectos fazem de Relações Interpessoais e Qualidade de Vida no Trabalho uma obra para leitores de qualquer momento de carreira ou posição hierárquica corporativa, mas que têm como objetivo comum edificar a sua forma de se relacionar no ambiente de trabalho.

Público-Alvo: Um livro para leitores de qualquer momento de carreira ou posição hierárquica corporativa que têm como objetivo comum edificar a sua forma de se relacionar no ambiente de trabalho.

Autora: Edina Bom Sucesso é psicóloga com Mestrado em Administração de Empresas pela Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais e especialista em Diagnóstico Organizacional pelo Centro de Treinamento de Yokohama, no Japão. Presta consultoria a várias empresas públicas e privadas nas áreas de Desenvolvimento Organizacional, Desenvolvimento de Líderes, Diagnóstico de Clima e de Perfil Gerencial e Desenvolvimento de Equipes de Trabalho. É diretora da ERGON Consultoria e Educação Continuada e autora dos livros “Afeto e Limite: uma vida melhor para pais e filhos”, “Auto-estima e Felicidade e Competências em Consultoria”, da Qualitymark Editora.

Dados Técnicos:

Preço: R$ 35,00

ISBN: 978-85-7303-696-1

Número de Páginas: 216

Formato: 16 X 23 cm

Nenhum comentário:

Postar um comentário