quinta-feira, 20 de agosto de 2009

CÂMARA DOS DEPUTADOS REPASSA VERBA PARA A EDUCAÇÃO

O deputado federal Hugo Leal (PSC-RJ) participou da reunião no gabinete dopresidente da Câmara, deputado Michel Temer com o ministro da Educação,Fernando Haddad, nesta quarta-feira (19). Em pauta, a transferência de R$80 milhões que foram economizados pela Câmara dos Deputados, e que vão seraplicados em programas de educação infantil (creche e pré-escola) doMinistério da Educação.

No encontro, o ministro Haddad explicou que a transferência dos recursosjá foi acertada com o Ministério do Planejamento e será efetivada atravésde projeto de lei que será encaminhado à Câmara. Segundo ele, a verba vaiser repassada às prefeituras através dos convênios com os municípios e vaibeneficiar 16 mil crianças. Haddad disse ainda que a iniciativa da Câmaravai possibilitar o cumprimento da meta de 6% do PIB em investimentopúblico na área da educação, de acordo com recomendação da UNESCO.

Hugo Leal considera que investimentos na educação infantil, significam aconstrução de mecanismos facilitadores para uma educação saudável e queatravés dela vão ser determinados os valores de toda a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário