terça-feira, 4 de agosto de 2009

I MOSTRA DE TEATRO INFANTO JUVENIL DO SHOPPING VILAREJO


Durante todo o mês de agosto, o Shopping Vilarejo estará homenageando o teatro petropolitano, através de uma mostra de trabalhos que reunirá espetáculos, festival de esquetes, oficinas e exposições, na maioria privilegiando e valorizando o trabalho artístico estudantil, tão importante para a continuidade das práticas culturais nas gerações futuras.

O projeto tem sua abertura no próximo sábado, dia 8 de agosto às 16h, com a abertura da Exposição Fotográfica CENAS, que reúne momentos importantes clicados por diversos fotógrafos amadores. As fotos retratam cenas de espetáculos profissionais e amadores petropolitanos, desenvolvidos por diversas companhias. A curadoria é da produtora cultural Catarina Maul, com assessoria da atriz Simone Gonçalves. A mostra também contará com figurinos de espetáculos de algumas de nossas principais companhias.

Na mesma data às 17h, será apresentado o espetáculo composto por costuras de esquetes, com o título “Pai é Pai”. No elenco, os atores petropolitanos de diversas companhias Laércio Motta, Romulo Carvalho, Raquel Theo, Diego Montes e Rose Assis. De forma descontraída, situações cotidianas da vida de um pai serão retratadas, levando o público a momentos de lazer e divertimento.

Durante todo o mês de agosto, sempre aos sábados e domingos, outras práticas teatrais serão contempladas, entre elas oficinas estudantis de práticas teatrais como “Técnicas de Improviso”, com Simone Gonçalves, “Jogos Teatrais”, com Laércio Motta” e “História da Arte e Técnicas Teatrais”, com Fátima Coutinho. As inscrições para as oficinas, que oferecerão certificados, é gratuita.

Diversos espetáculos de companhias estudantis, como do Curso Arte na Avenida, do Colégio São Judas Tadeu e do Colégio Santa Tereza D’Avilla também fazem parte da programação.

Muitas expectativas estão sendo colocadas no Festival de Esquetes, com duração máxima de 10 minutos, que será realizado no dia 30 de agosto às 15h, encerrando a programação que premiará os melhores atores e as companhias envolvidas no projeto.

Para inscrever-se no Festival de Esquetes e nas oficinas, os interessados podem fazer contato com a produtora da Mostra, Catarina Maul, através do emailcatarinamaul@globo.com ou com Priscila Bernardes, no Shopping Vilarejo, pelo telefone 2222-3600.

Sem dúvida, o Shopping Vilarejo mais uma vez investe na qualidade de sua programação cultural e demonstra sua valorização ao acervo artístico e humano petropolitano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário