quarta-feira, 26 de agosto de 2009

3º ENCONTRO DA MATURIDADE DE PETRÓPOLIS



No dia 27 de setembro acontece em Petrópolis o 3º encontro da Maturidade. A programação, totalmente gratuita, prevê momentos de lazer, troca de experiências, aprendizado, música, serviços de beleza, feira de saúde, culinária e muito mais.


A organização espera receber, além do público petropolitano, caravanas de municípios vizinhos. A expectativa é que cerca de duas mil pessoas passem pelo Clube Petropolitano durante todo o dia.


O evento é fruto do Projeto Maturidade, desenvolvido há 13 anos pela professora e turismóloga, Silvana Coelho. “Meu objetivo é reunir o maior número possível de pessoas idosas, não só para inseri-los na sociedade na qual pertencem como também sensibilizar o poder público, as empresas privadas e a sociedade como um todo, chamando a atenção para a questão do envelhecimento e da importância deste idoso para o resgate da nossa história”, esclarece Silvana.
Além das atrações já programadas, o projeto este ano pretende fazer uma oficina de artesanato ecológica e está programando um concurso para reaproveitar óleo e garrafas pet. As pessoas que conseguirem reunir a maior quantidade destes materiais serão premiadas pelo projeto.


Para saber mais sobre os projetos e agendar grupos para o evento basta ligar para o telefone (24) 8839-1535 ou acessar o site: http://www.projetomaturidade.com.br/.

Sobre a coordenadora do projeto:

Silvana Coelho se formou em turismo e trabalhou como guia de grupos da terceira idade viajando por diversas cidades do país. Muitos destes idosos a procuravam para comentar os problemas que enfrentavam na sociedade e, sensibilizada, Silvana criou então o I Fórum do idoso e mais tarde o Conselho do Idoso de Petrópolis.


Deste trabalho nasceu também o programa “Oi gente”, direcionado para o público da terceira idade e campeão de audiência da rádio Imperial de Petrópolis.


Hoje ela desenvolve diversos projetos para tentar facilitar a vida do idoso, através de palestras sobre direitos e deveres da maturidade, sexualidade na terceira idade, e orientação para alunos de ensino médio sobre a relação com o idoso em casa. Outro grande destaque do projeto é o baile da “Feliz Idade”, realizado agora no Clube Petropolitano.


O projeto já atendeu milhares de idosos em diversas cidades do interior do Rio de Janeiro e também na capital. aferição de pressão arterialCom ótimos resultados, hoje o Projeto Maturidade recebe apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro e o patrocínio de grandes empresas, como Unimed, Centro Auditivo Telex, ABC Compre Bem, entre outros.

SERVIÇO:

Terceiro Encontro da Maturidade de Petrópolis.
Data: 27 de setembro de 2009.
Local: Clube Petropolitano – Avenida Roberto Silveira, 82 – centro – Petrópolis.
Horário: De 9 h as 20 h.
Entrada Franca.
Informações para o público: (24) 8839-1535
Site: http://www.projetomaturidade.com.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário