sexta-feira, 14 de agosto de 2009

OFICINA DE TEATRO NO SHOPPING VILAREJO EM ITAIPAVA

Neste próximo sábado (dia 15 de agosto) as 17:00 hs a professora e diretora teatral carioca Fátima Coutinho estará ministrando a Oficina de Teatro “HISTÓRIA DA ARTE E TÉCNICAS TEATRAIS”.

Esta Oficina é dirigida para todo mundo que gosta de usar o teatro como um meio de expressão ou para pessoas que precisam do estímulo certo para vencer a timidez e liberar a sua criatividade. Uma ótima oportunidade para desenvolver o senso artístico e relacionar-se com outras pessoas de uma forma bem divertida. Será um momento de crescimento pessoal e aperfeiçoamento técnico.

Todos nós temos uma gama de personagens internos que normalmente utilizamos na nossa vida social. Apenas alguns aprendem a desenvolvê-la.

Talento se desenvolve e cada pessoa tem a capacidade de ampliar o seu leque de personagens. Interpretar é uma arte, mas que se baseia em várias técnicas e métodos - enfatiza a profª de teatro Fátima Coutinho.

Esta Oficina terá o seu início com os famosos jogos teatrais para tirar um pouco a timidez do grupo e deixá-los bem a vontade para as cenas que serão construídas por eles. Na segunda parte da oficina os alunos-atores irão viajar pelo mundo da história da arte e conhecer algumas obras de arte e a sua função no teatro. Trabalharemos com quadros vivos onde os atores (alunos) serão os personagens de algumas obras de arte.

Fátima mora em Petrópolis desde 2002. Carioca de Botafogo é formada em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – UNIRIO. Atualmente dirige três grupos de teatro no espaço cultural ARTE NA AVENIDA (na Rua 16 de março) além de ser professora de História da Arte do Colégio Santa Isabel.

Serviço:
Quando: Dia 15 de agosto (sábado)
Horário: 17 h
Onde: Na Sala de Exposição do Shopping Vilarejo - Itaipava
Entrada Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário