terça-feira, 4 de agosto de 2009

EMPREENDEDORISMO SOCIAL

Nos tempos modernos, a ciência por si só não atende todas as demandas do ser humano. Neste epicentro, grupos de pessoas buscam alternativas para responder questões como a origem da vida e o sentido de cada indivíduo no planeta. É nesse cenário que surge o empreendedorismo social, uma metodologia que influencia empresários, ativistas, governo e sociedade organizada a buscarem juntas a força para construir um mundo melhor.

Essa é a lógica da obra Empreendedorismo Social, do mestre e bacharel em Serviço Social Edson Marques Oliveira, que aborda as diversas nuances de um modelo inconformado com o presente século. Uma metodologia de ação inovadora, ousada e impactante no campo da gestão social. Fruto de pesquisas teóricas e experiências práticas, cujo foco está em buscar alternativas de enfrentamento à questão social em nossos dias sem ser assistencialista, paternalista e filantrópico, a obra contribui diretamente com ações voltadas a exclusão e a pobreza em nosso país e mundo. Por meio de uma linguagem direta, o autor discorre sobre o surgimento do empreendedorismo social, seus principais conceitos, caracterizações, estratégias e ainda apresenta diversos exemplos de organizações empreendedoras. Destaque para o case da Associação Lua Nova, de Sorocaba - SP, vencedora do prêmio Ethos/Valor em 2007, como reconhecimento.

Com um conteúdo rico, Empreendedorismo Social é um livro inspirador; um auxílio para a correta compreensão e aplicação de uma temática capaz de transformar a realidade.

Público-Alvo: Um instrumento de inspiração e auxílio para a correta compreensão e aplicação do empreendedorismo social.

Autor: Edson Marques Oliveira é mestre e bacharel em Serviço Social. Como consultor atua nas áreas de gestão social, empreendedorismo e responsabilidade social, diagnóstico organizacional, planejamento estratégico e gestão de pessoas em organizações públicas e privadas. Autor de mais de 40 artigos, é formado em coaching internacional pela Lambert do Brasil e é membro da Comunidade Internacional de Coaching (ICC), atuando nesta área como coach executivo e de vida.

Dados Técnicos:

Preço: R$ 45,00

ISBN: 978-85-7303- 745-6

Número de Páginas: 232

Formato: 16 X 23 cm

Nenhum comentário:

Postar um comentário