quinta-feira, 20 de agosto de 2009

PASSEIO PELO AMOR NA IDEDE MÉDIA NA ESTAÇÃO DAS LETRAS

Rui de Oliveira lança livro na Estação das Letras/ Literárea e movimenta crianças e adultos com extensa programação gratuita


Na quinta-feira, 27, a Estação das Letras abre as portas de sua charmosa livraria, a Literárea, para uma programação especial de lançamento do livro A formosa Princesa Magalona e o amor vencedor do cavaleiro Pierre de Provença (Ygarapé Editorial), do premiado ilustrador, doutor e professor de Belas Artes Rui de Oliveira.

A programação caprichada, totalmente gratuita, vai encantar adultos e crianças e começa no finzinho da tarde, com muitas atrações: às 17h30, Rui de Oliveira abre a exposição das ilustrações originais e às 18h o autor fala sobre o processo de criação do livro. Depois, é a vez de os frequentadores se deliciarem com um filmete de animação da obra, além dos autógrafos e coquetel. O ator José Mauro Brant fará ainda uma leitura dramatizada, com a qual as crianças vão poder se divertir a valer, seguida de uma apresentação de música medieval com o grupo Giesta .

A história da princesa Magalona é uma das mais tradicionais do período medieval, com versões e variações em todos os idiomas. A narrativa vem atravessando o tempo, junto a outras de castelos, cavaleiros e princesas. No Brasil, fazem parte do imaginário, sobretudo, nordestino com textos como "Donzela Teodora", "A Imperatriz Porcina", "Roberto do Diabo" e "João de Calais", narrações que originam muitas outras do gênero.

Ilustrador brasileiro reconhecido internacionalmente, Rui de Oliveira (www.ruideoliveira.com.br) escolheu a Estação, na Marquês de Abrantes, 177, Flamengo, para nos brindar com esta obra de imagens deslumbrantes tecidas em traços vigorosos e sensíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário