quinta-feira, 13 de agosto de 2009

OCUPAÇÃO HOTELEIRA EM JULHO FOI MAIOR QUE A REGISTRADA EM 2008

Turismo em alta na cidade



Levantamento realizado com os hotéis membros do Convention Bureau apontou grande movimentação de turistas em Petrópolis nas férias de julho. A taxa de ocupação nos estabelecimentos de hospedagem alcançou a média de 70% na primeira quinzena do mês, com picos de 100% nos finais de semana.

O Centro de Informações Turísticas localizado no Parque Municipal de Petrópolis registrou um movimento de 972 turistas nacionais e 45 estrangeiros, vindos principalmente da Europa, Estados Unidos e América Latina. O Rio de Janeiro representa 60% dos turistas brasileiros que visitaram a nossa cidade nesse período, seguido por São Paulo - 18% e Minas Gerais - 12%.
O presidente do PC&VB, Flávio Câmara, avalia que o bom desempenho pode ser explicado por uma série de fatores, além das férias escolares.

“O aumento da procura do destino é decorrente também da grande divulgação que o Convention vem fazendo da cidade através da participação em feiras – como o Salão do Turismo em São Paulo, assessoria de imprensa, além de ações desenvolvidas ano passado que estão refletindo em todo trade turístico”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário