terça-feira, 4 de agosto de 2009

CORETO FOLKLÓRICO CONTINUA


Após o grande sucesso conquistado junto ao público petropolitano, o projeto Coreto Folklórico, idealizado e produzido por Catarina Maul, prossegue durante todos os domingos de agosto, na Praça da Mosela, como é carinhosamente chamada a Praça Frei Aniceto Krocker, onde já existe a tradicional Roda de Choro com o Gupo Taruíra.

Com início sempre às 13h, o projeto conta com riquíssima feira de artesanatos, que tem entre seus expositores uma gama diversificada de artesões, todos envolvidos, de alguma forma, com as domingueiras festivas do Grupo Taruíra, que há dois anos alegra o bairro com boa música.
Na exposição de artesanatos, oratórios santos de Roses Carvalho, babilaques coloridos de feltro, contas e bordados de Rose Assis, roupas e bolsas exclusivas de Raquel Theo, miniaturas detalhadas de Marcelo Xavier, instalações dos artistas Diego Montes e Emidio, cartões e objetos produzidos a partir de descartes da natureza dos Filhos da Terra, objetos em vidros na técnica fuizing, de Marcelo Muniz, além do que mais chegar, já que o evento é da comunidade petropolitana, criado somente com o intuito de unir pessoas e energias do bem.

Outro destaque do evento é a Feira de Trocas, idealizada pelo Movimento Mosela Viva, que presta grande apoio ao projeto e há dois anos vêm desenvolvendo ações de engrandecimento do bairro. Para participar, basta juntar em casa objetos interessantes, mas que já não tem mais serventia (livros, louças, roupas, CDs, DVDs, sapatos, chapéus, etc) e trocar com outra pessoa que tenha se interessado pelo seu objeto. O interessante é quantas trocas se dão nessa feira de trocas. Troca-se amizade, energia, esclarecimentos acerca do objeto em questão, sorrisos e alegria.

Os domingos são festivos na Mosela, onde podemos desfrutar de tudo isso consumindo uma culinária interessante, que inclui pastel de angu, pastel de feijoada, croquetes de bacalhau e bombons de frango com catupiry, tudo no Bar do PG.

E no caminho, vale parar no Restaurante Sabor Amigo para almoçar, lendo um livro da Barblioteca Manuel Bandeira, à disposição de toda a comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário