sexta-feira, 28 de agosto de 2009

ANIVERSÁRIO DO FREI ANTÔNIO MOSER É COMEMORADO NA IGREJA


Paróquia de Santa Clara vibra ao comemorar nova idade do Pároco

Sábado, dia 29 de setembro, é dia de festa na Paróquia de Santa Clara. Às 18h será celebrada uma missa em Ação de Graças pelos 50 anos de Vida Religiosa e 70 anos da natalícia de Frei Antônio Moser, após isso, a partir das 20h tem inicio o Jantar Dançante que tem como missão unir a comunidade e todos os amigos do aniversariante.


O frade fransciscano que é Diretor Presidente da Editora Vozes, professor de Teologia Moral e Bioética no Instituto Teológico Franciscano (ITF), Membro do Conselho Administrativo da Diocese de Petrópolis/ RJ, Pároco da Igreja de Santa Clara, Membro da Comissão de Bioética da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), do Comitê de Pesquisa em Ética da Universidade Católica de Petrópolis (UCP), além de conferencista no Brasil e no exterior completa 70 anos de vida e 50 anos de vida religiosa.

Após ter escrito 25 livros próprios, participado como co-autor e colaborador de inúmeros outros títulos e publicado incontáveis artigos científicos em revistas nacionais e internacionais, atualmente o frade desenvolve intensa atividade pastoral, sendo um dos principais especialistas brasileiros em Pastoral Familiar e Bioética.

Ao falar sobre sua história de vida, Frei Antônio Moser declara que se pergunta diariamente o motivo pelo qual o foram direcionadas tantas missões de Deus. Ao tentar responder essa questão a humildade tipicamente franciscana vem à tona: “Deus prefere escolher pessoas insignificantes para revelar suas maravilhas”, afirmou.

Além de um estudioso renomado nacional e internacionalmente, Frei Antônio Moser foi um grande construtor de igrejas. Ao total foram 16 paróquias e comunidades construídas, reformadas ou ainda restauradas. Diante do questionamento de como conseguiu realizar tantas proezas, a resposta é simples.

“Muitos dos que me conhecem mais de perto brincam dizendo que nasci com o “rosto” voltado para a lua, pois tudo na minha vida parece dar certo. Desta constatação me surgem duas interpelações. A primeira no sentido de ser um privilegiado sob todos os aspectos. A segunda na linha da parábola dos talentos: a quem muito é dado, muito é exigido. Ou seja: começo a entender melhor as bem-aventuranças, onde Jesus exalta não aquelas pessoas que muito receberam, mas aquelas pessoas que são pobres em todos os sentidos”.

Contudo nesse momento de comemoração, Frei Moser não deseja ficar com os louros de seus trabalhos bem sucedidos e afirma: “Em ocasião desse duplo aniversário não comemoro apenas minha nova idade, mas gostaria que essa comemoração fosse entendida no sentido de ação de graças a Deus que fez tantas pessoas generosas e prendadas se aproximarem de mim, tornando minha vida o que ela é: uma coleção de flores, com pouquíssimos espinhos. Traduzindo: o que acontece comigo não é fruto do meu esforço pessoal, nem mérito pessoal, mas dom gratuito de Deus e fruto da bondade de todas as pessoas que me acompanharam ao longo da minha vida”, declarou emocionado.

SERVIÇO

ANIVERSARIO DO FREI ANTÔNIO MOSER
29/08/2009 - Sábado
18h – Missa em Ação de Graças pelos seus 50 anos de Vida Religiosa e 70 anos da Data Natalícia
20h – Jantar Dançante

Local: Paróquia de Santa Clara
Rua Eugênio Barcelos s/nº - Valparaíso – Petrópolis/RJ
Tel.: (24) 2248-8378 / E-mail: claramitra@ig.com.br
Obs: Entrada pela Rua Coronel Veiga, próximo ao N.º 1130 – Condomínio COAB

FREI ANTÔNIO MOSER
Tel: (24) 2233-9025
Res: (24) 2243-1610
E-mail: amoser@itf.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário