domingo, 16 de agosto de 2009

RUA TERESA FASHION BUSINESS



Moda de Petrópolis com edição especial para compradores


O Brasil inteiro terá a oportunidade de antecipar suas compras para a estação mais procurada do ano com a nova versão do Rua Teresa Fashion, que acontece este ano de 3 a 5 de setembro com o lançamento da coleção primavera-verão 2010. A área business, coordenada pelo Senac Petrópolis, será ampliada para dois dias (3 e 4 de setembro). Nestas datas, os desfiles simultâneos serão voltados exclusivamente para a venda atacado dos modelos expostos. No dia 5, os desfiles serão abertos ao público, com um encerramento que contemplará as 29 empresas participantes.


O presidente da Arte, Marcelo Fiorini, aprovou o novo formato e disse que a idéia vem ao encontro do novo momento da Rua Teresa: “O evento Rua Teresa Fashion está cada vez mais ganhando o perfil de negociação e vendas, como o Fashion Business no Rio, e vem contemplar as necessidades de venda dos empresários e de divulgação do polo de moda petropolitano. Agradeço a parceria do Senac”, revelou.


A gerente do Senac Petrópolis, Márcia Salles, acredita que o novo formato vá atrair atacadistas e varejistas do país inteiro. Durante palestra de apresentação do novo formato, ela adiantou algumas supresas, como a vinda da jornalista e consultora Iesa Rodrigues, para falar aos lojistas sobre novas tendências da moda, além de Ana Paula de Miranda, administradora, consultora de moda e co-autora do livro “Moda é Comunicação”, que abordará o comportamento do consumidor de moda.


Além disso, lojistas e vendedores têm treinamento garantido pelo Senac antes do evento em cursos e palestras sobre a importância da vitrine como veículo de comunicação, a qualidade de atendimento, imagem pessoal e marketing de relacionamento.


Casting de modelos é petropolitano – Como forma de valorizar os talentos locais, o Rua Teresa Fashion também está finalizando uma seleção de 40 modelos petropolitanos para os desfiles de lançamento e para o catálogo da coleção primavera-verão. Todas as fotos estão sendo feitas em praias do Rio de Janeiro, mostrando que a serra também se integra ao mar. O próprio Senac se encarregará do treinamento do novo casting, que ganhará cachê e poderá fazer parte de um cadastro permanente da Rua Teresa.


Liberdade e naturalidade fazem parte do tema da nova estação – A coleção primavera-verão 2010 da Rua Teresa aborda uma das principais buscas do ser humano: a liberdade, seja ela de expressão ou de escolha. Os tecidos mostrarão a leveza do tema misturado à origem natural da matéria-prima, como a fibra de bambu. O estilo náutico também é uma tendência forte de verão, junto com as estampas de florais. Vestidos curtos, saias, shorts, saruels, macacões e macaquinhos estarão nas vitrines em cores que misturam os tons de azul, vermelho, coral, laranja, rosa e amarelo.


Serviço
Rua Teresa Fashion Business – RTF Business
Data: 3 a 5 de setembro
Palestra de abertura – 2/09 – 19h30 – Ana Paula de Miranda
“O comportamento do consumidor de moda”
Eventos especiais
Palestra - Dia 3 – 19h30 – Iesa Rodrigues
“Tendências primavera-verão 2009/2010”
Dia 3 e 4 – desfiles para compradores: 11h, 13h30 e 15h30
Dia 5 – desfiles abertos ao público: 11h, 13h30 e 15h30
Local de todos os eventos: Rua Teresa, 72
Abertura das lojas na Rua Teresa – 9 às 18h
Telefone para informações: Arte - Associação de Empresários da Rua Teresa – Centro de Moda e Serviços da Rua Teresa – Rua Aureliano Coutinho, esquina com 24 de maio, s/n
Tel: 24 2245-0808
http://www.rteresa.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário