terça-feira, 4 de agosto de 2009

CHAPA OPÇÃO SE PREPARA PARA MUDAR O FUTSAL DO RIO DENTRO DE DUAS SEMANAS

Chapa Opção, oposição à atual diretoria da Federação de Futsal do Rio (FFSERJ), foi inscrita oficialmente ontem (segunda-feira, 03). Comandada pelo ex-técnico Marcus Hygino, de 69 anos, terá como vice-presidente administrativo o empresário José Sebastião Ferreira. O Conselho Fiscal será composto por Orlando José de Barros (presidente), Roberto José de Souza Farias e Dalto Mathias Corrêa. Os demais nomes serão nomeados pelo presidente após a eleição, de acordo com o estatuto da entidade. O pleito está marcado para o dia 17, na sede do América F.C., no Rio de Janeiro.


Entre as mudanças propostas, está um tratamento totalmente profissional para as competições da entidade. O campeonato adulto será o primeiro a sofrer a transformação, em 2010. A Futebol Brasil Associados (FBA), empresa gestora da Série B do Brasileiro de Futebol entre 2003 e 2008 e agora gestora da Série C, vai cuidar da parte técnica e de marketing da competição. O departamento jurídico também será comandado pela FBA, buscando soluções para as várias dívidas acumuladas pela Federação nos últimos anos.


Os adversários de Marcus Hygino serão Francisco Paes Leme (presidente) e Francisco Campos (vice). Eles exerceram, respectivamente, a vice-presidência financeira e administrativa nos últimos mandatos da FFSERJ. Entre os principais problemas da atual administração estão o despejo da sede própria que ficava localizada na Avenida Presidente Vargas, no Centro, a falta de pagamento de direitos trabalhistas aos funcionários e o esvaziamento dos campeonatos.

Confira quem são os demais membros da Chapa Opção:

Vice-presidente financeiro: Luís Miguel de Oliveira Neto(diretor esportivo do Bradesco e auditor financeiro)

Vice-presidente técnico: Ricardo Miranda (empresário e ex-jogador de futsal)

Assessoria de marketing (Comercial) - Marcelo Lopes (diretor financeiro da FBA);

Assessoria de marketing (Treinamento e capacitação) –Henrique Gonçalves (diretor de uma empresa de treinamento em marketing e gestão empresarial)

Assessor jurídico: Osvaldo Sestario (advogado do Vasco no STJD e no TJD do Futebol)

Assessora de comunicação: Claudia Mendes (jornalista)

Projetos Especiais: Lula Calamares (Diretor da Associação dos Aposentados da Vale do Rio Doce)

Assessor técnico: Ronan Lopes

Relações Institucionais: Octávio Perissé

Nenhum comentário:

Postar um comentário