segunda-feira, 10 de agosto de 2009

DIOCESE GANHA CINCO NOVOS DIÁCONOS



Com uma grande festa litúrgica na Catedral São Pedro de Alcântara, que estava lotada, no Dia dos Pais, dia 9 de agosto, cinco jovens foram ordenados diáconos em Petrópolis: Denis de Souza Bispo (Piebetá), Leandro Libanio Lopes da Silva (Magé), Michel Freitas de Souza e Willyan de Silveira Ferreira (Venda Nova) e Marllon Eduaril Gonçalves (Volta Redonda). Mais uma vez, como tem si tornado comum, a maioria dos ordenandos tem sua origem nas comunidades da Diocese.


Dom Filippo Santoro falou sobre a importância da vocação amadurecida ao longo dos anos, iniciando com os encontros vocacionais e se consolidando com a entrada no Seminário e completando-se na ordenação diaconal. “O diaconato tem uma característica de lembrar a todos nós a atitude de Jesus, filho de Deus Altíssimo. Ele se torna o servidor de todos nós, nos oferece o seu amor. Ele proclama que veio não para ser servido, mas para servir e nós devemos ser servos, anunciadores do amor de Cristo”.


Durante sua homilia, o Bispo lembrou o Ano Sacerdotal. A Diocese começa a viver este ano, tendo diante de sir e vocação sacerdotal em seu primeiro grau, o diaconato. Explicando que o diaconato é serviço, frisou que serviço é o dom da própria vida para glória de Deus, para salvação do mundo inteiro. “Vocês participam da missão do Cristo, da salvação do mundo e com a doação de suas vidas devem fazer a mensagem chegar a todas as famílias”.


Ainda falando da importância do diaconato, Dom Filippo Santoro lembra que é uma vocação, um serviço a Deus e ao povo, principalmente aos mais pobres. “Deus chama para sempre, para uma missão, para um serviço, para que possam continuar a sua obra, por meio do serviço, do dom de suas vidas”.


Ao lembrar a Romaria Diocesana, Dom Filippo Santoro disse que naquele momento, diante de Nossa Senhora falou sobre atitude de se abandonar nas mãos da Virgem Maria. “Hoje, o Senhor nos chama ao serviço e ao anúncio. O que nos diz o Senhor, é que somos os servidores de Cristo. A vida vale quando é serviço. O maior serviço que podemos oferecer é ser servidor do Senhor, colaborando com Ele na redenção do mundo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário